Polícia deflagra operação para acabar com ‘cracolândia’ em cemitério de Santarém
No início da noite de quarta-feira (30), a ‘Operação Visagem’, deflagrada pelo Núcleo de Repressão às Drogas (N.R.D) prendeu em flagrante, Welden Jodan Magalhães Araújo. A prisão ocorreu dentro do Cemitério Nossa Senhora dos Mártires, localizado na rua 15 de agosto, no Centro em Santarém.
Com o suspeito pelo crime de tráfico de drogas foi encontrado várias pedras de crack e dinheiro trocado. Além de Welden Jodan (foto à esquerda), outros dois usuários de entorpecentes foram conduzidos à 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil (PC) ao comando do Superintendente Jardel Guimarães e do Diretor da 16°Seccional de Polícia Civil, Kleidson Castro, os investigadores Carioca e Baiano, já vinham monitorando a ação durante o dia e madrugada no local.
Segundo o investigador da PC, Baiano, várias denúncias já haviam sido feitas com relação a mais de 27 usuários de drogas e traficantes que comercializam o produto ilícito no cemitério. Havia ainda o temor da população de frequentar as proximidades em determinados horários por conta de assaltos, sendo considerada uma ‘cracolândia’ no coração de Santarém.
“As pessoas que iam lá se incomodavam, algumas pessoas até evitavam de frequentar lá, visitar seus entes queridos e chegou essa demanda aqui para o N.R.D. As diligências continuam naquela localidade”, ressaltou.
Welden Jodan foi transferido na manhã de hoje para o Complexo Penitenciário de Santarém.
Matéria em atualização*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto: Reprodução