Santarém – Sepultura é violada em cemitério e revolta familiares de entes queridos
Na manhã de sexta-feira (7), o jornal O Impacto recebeu a denúncia de que sepulturas estão sendo violadas nos cemitérios públicos de Santarém. A prática criminosa ocorre com frequência e vem revoltando familiares de entes queridos.
Relatos enviados à nossa reportagem ressaltam que a presença de usuários de entorpecentes têm colaborado com estes e outros crimes no local. Um exemplo que inclusive já veiculamos, é uma investigação do Núcleo de Repressão às Drogas (N.D.R) para acabar com a cracolândia santarena.
“Fizeram isso na sepultura do meu pai. O administrador falou que foram vândalos e maconheiros que estão por lá. Outros me falaram que foi alguém que trabalha lá dentro como zelador. Sei que estamos a mercê destes bandidos”, disse o denunciante que preferiu não se identificar.
Há ainda o temor de pessoas visitarem o local com medo de serem vítimas de criminosos. Uma parada de ônibus as proximidades também é evitada por passageiros em determinados horários, pois sabem dos riscos que correm.
Por Diene Moura
O Impacto
Santarém da esculhambação.
Até os mortos não tem sossego
Haja política ruim desse desgoverno
Pablo Athias