Sem esforço, Fortaleza goleia o Águia e encaminha vaga na Copa do Brasil
O Fortaleza não teve problemas para golear o Águia de Marabá e aplicou 6 a 1 nos paraenses em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Estádio Castelão, no Ceará, na noite desta terça-feira (11). A volta está marcada para o dia 27 de abril, uma quarta-feira, e ocorre no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, a partir das 19h30.
Os gols da partida foram marcados por Dudu, Ceballos, Guilherme, Thiago Galhardo, duas vezes, e Pikachu para o Leão do Pici. David Cruz marcou o de honra. No geral, a partida foi o que se esperava, com total controle do Fortaleza. O Águia até conseguiu esboçar uma reação logo no início do segundo tempo, mas parou na superioridade do adversário. Apesar do placar elástico, Axel foi o grande nome da partida e salvou o Águia de uma goleada histórica.
Como esperado, o Fortaleza teve total controle da primeira etapa. Logo com 7 minutos, Dudu abriu o placar após o Tricolor do Pici chegar trocando passes de cabeça. O Águia sentiu o gol e seguiu falhando na marcação. Betão quase empatou a partida depois de um escanteio aos 18 minutos, mas Fernando Miguel voou para defender. Foi a única vez que o Azulão levou perigo.
Axel era o destaque e ia fazendo grandes defesas. Mas não adiantou muito. Aos 23 minutos, após cruzamento na área, o goleiro marabaense fez grande defesa depois de cabeçada de Ceballos, que caído aproveitou o rebote para aumentar a vantagem. Com dois gols em desvantagem, Mathaus Sodré tirou Castro e colocou Patrick Maranhão.
Não adiantou muito. O Leão seguiu pressionando e o paredão paraense seguiu se destacando. Porém, ele não pode salvar todas. Aos 48 minutos, Yago Pikachu recebeu lançamento de Zé Welison e tocou para trás. Guilherme chegou livre e aumenta a vantagem e praticamente garantir o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil, mesmo ainda tendo a partida da volta para jogar.
Com prejuízo grande, Mathaus Sodré colocou Douglas Lima e e Alan Maia nos lugares de Balão Marabá e Adauto, colocando a equipe para cima. O primeiro a entrar arrumou logo escanteio e, após a cobramça, David Cruz subiu para diminuir o placar. O gol animou as equipes. O Fortaleza partiu para cima tentando conter a animação marabaense. Pikachu acertou o travessão aos 10 minutos.
Apesar de melhorar a postura em campo, o Águia seguiu vendo o Fortaleza superior. Pikachu apareceu duas vezes. Em uma, acertou a rede pelo lado de fora e na outra o peito de Axel. Lucero e Moisés assustaram o Águia, mas foi Thiago Galhardo que marcou o quarto gol, após dominar de letra, girar e bater colocada no cantinho.
Os donos da casa seguiram pressionando e Axel foi se destacando, novamente com grandes defesas. Ele parou Guilherme, Thiago Galhardo e Pikachu três minutos após o quarto gol. Se não fosse o camisa 1, a goleada seria histórica. O Fortaleza seguiu tentando o quinto gol e ele veio com Pikachu aos 49 minutos, após milagres de Axel. No último minuto, aos 53, Galhardo fez o sexto e fechou a conta.
Próximos compromissos:
O Águia de Marabá agora terá compromisso pelo Campeonato Paraense. A equipe do técnico Mathaus Sodré volta suas atenções para o Castanhal, em jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paraense. Na ida, vitória do Azulão por 2 a 1. Jogo acontece no Zinho de Oliveira, no domingo (16), a partir das 16h. Já o Fortaleza estreia no Brasileirão contra o Internacional. O jogo acontece no sábado, às 18h30, no Castelão.
Fonte: DOL
Imagem: Reprodução/Prime Vídeo