Duas pessoas morrem após caminhão boiadeiro capotar na BR-230 em Pacajá
Nesta sexta-feira (14), um grave acidente deixou duas pessoas mortas e uma gravemente ferida na BR-230. O acidente aconteceu a cerca de 20 km de Pacajá, Sudoeste do Pará.
Dentro do veículo, um caminhão boiadeiro, estavam três pessoas, um casal que morreu na hora, e um outro homem que foi socorrido às pressas e levado em estado grave para o hospital regional em Tucuruí.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o caminhão vinha de Castanhal, que fica na região metropolitana de Belém, e quando estava se aproximando de Pacajá, o veículo saiu da pista em alta velocidade e capotou.
As vítimas foram Marcos Sabino Ferreira Oliveira e uma mulher ainda não identificada. O terceiro ocupante do veículo que foi para o hospital é Antônio Emídio Neto Sousa da Silva. As vítimas fatais tiveram múltiplas fraturas e uma delas ficou presa às ferragens. Um vídeo feito por um motorista que passava pelo local mostra a situação em que o gado ficou.
“Oh, vaca morta aqui da lavra. Ainda tem uma viva aqui ainda. Nesse caminhão só vaca gorda, vê, essa aqui não vai escapar ela quebrou a perna.”
Cerca de 20 cabeças de gado morreram com o impacto da batida, pelo menos 6, segundo testemunhas, sobreviveram, e outros animais estavam com múltiplos ferimentos teriam que ser sacrificados.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia. O caso foi registrado na delegacia de Pacajá, que instaurou um inquérito. O trecho onde o acidente aconteceu é de reta, e está asfaltado, o que leva muitos motoristas a andar em alta velocidade. O estado de saúde do terceiro ocupante do carro não foi informado pelas autoridades, mas ele segue no hospital.
Fonte: Confirma Notícia