Brincadeira resulta em morte de criança na zona rural de Marabá
Morte acidental é a linha de pensamento dos familiares do pequeno Hugo Gabriel da Silva Nascimento, de 11 anos, que perdeu a vida na manhã da última sexta-feira (14) dentro da casa onde morava com a mãe, na Vila Sororó, zona rural de Marabá.
Moisés, tio da criança, informou ao Correio de Carajás que o caso ocorreu volta de 8h30, quando a criança estava dentro de casa brincando na rede enquanto a mãe estava na área de serviço lavando louça.
Em dado momento ela percebeu silêncio dentro de casa e foi ver se o filho não havia saído, mas o encontrou pendurado pelo pescoço na rede. “Nós acreditamos que tenha sido de fato uma fatalidade. Meu sobrinho era um bom menino, aberto e feliz com todo mundo, não há motivos pra acreditar que ele tenha feito isso propositadamente. Ele era apenas uma criança”, disse o tio.
Moisés acrescenta que a mãe ainda fez massagens cardíacas no intuito de reanimá-lo, porém sem sucesso. A família não tem qualquer suspeita de que tenha sido um crime. “Ele era amigo de todo mundo, todo mundo gostava dele. Não há motivos para alguém ter feito isso com ele”, ressaltou o tio.
A escola Adelaide Molinari Moreira, onde Hugo Gabriel cursava o 3⁰ ano do ensino fundamental, emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido. Após o triste episódio, uma equipe da Polícia Militar esteve no local, assim como os peritos de criminalística, fazendo os procedimentos cabíveis.
O corpo de Hugo Gabriel foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal de Marabá e depois foi liberado para velório que acontece no Bairro Liberdade, no município de São Domingos do Araguaia, e o corpo fosse sepultado na tarde de sábado no cemitério municipal.
Fonte: Correio de Carajás