Governador Helder Barbalho anuncia a nomeação de 700 novos policiais penais
O governador Helder Barbalho anunciou que nesta quarta-feira (19) será publicada, na edição extra do Diário Oficial do Estado do Pará (DOE), a nomeação de mais 700 policiais penais aprovados no concurso público C-208 da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O anúncio foi feito em um vídeo postado nas redes sociais do governador, que estava ao lado do titular da Seap, coronel Marco Antônio Sirotheau Correa Rodrigues.
A cerimônia de posse dos novos servidores da segurança pública está prevista para o próximo dia 04 de maio, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém.
O anúncio feito pelo chefe do executivo ratifica o compromisso assumido de que a nomeação dos novos policiais penais aprovados no concurso C-208 ocorrerá em três etapas distintas, de forma gradativa, até junho de 2023. No vídeo, o governador Helder Barbalho ressaltou que esta é a segunda chamada da lista de aprovados, pois em março, 686 aprovados foram nomeados e empossados.
A nova lista de nomeados cumpre o cronograma estabelecido pela Seap. Até o mês de junho todos os aprovados serão nomeados e tomarão posse em seus cargos. Helder Barbalho aproveitou para dar as boas-vindas e parabenizou os novos servidores da Secretaria de Administração Penitenciária.
“Você, que está sendo nomeado, se prepare para vir colaborar com a gente, para trabalhar em favor da Segurança Pública do Sistema Penal. E acima de tudo, fazer com que nosso estado seja um estado melhor. Vem com a gente! Parabéns pela nomeação. Fica atento na data da posse. Parabéns às famílias e bora trabalhar. Valeu!”, saudou o governador.
Próximas etapas – Com a publicação da Portaria de Nomeação no Diário Oficial, os nomeados devem ficar atentos ao cronograma estabelecido pela Seap e Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), que trata da perícia médica, entrega da documentação digital e documentação física necessária para a posse, que será divulgado no site oficial da Seap.
O Impacto com informações da Agência Pará
Imagem: Agência Pará