Diretor do Detran em Santarém se posiciona sobre críticas relacionadas à sua gestão

O Bocão que dá vez e voz a todos ouviu uma versão diferente do que publicamos na edição 1.455 relacionada à gestão atual do Ciretran/Detran/Santarém. Indicado pela Deputada Maria do Carmo (PT), Edney Martins Pimentel (foto à direita), é visto por seus colaboradores como um homem honesto e de índole impecável.

Embora, as reclamações de usuários sobre os serviços oferecidos sejam freqüentes, o trabalho árduo que vem sendo difundido no órgão tem a intuito de dá mais qualidade e atender com celeridade à população e servidores.

Trazer mudanças é uma ‘bagagem pesada’ que requer paciência e persistência, e essas são virtudes que o diretor possui de forma notável. Uma prova é a visita que fez ao nosso Presidente e Editor-Chefe do Grupo Impacto, Admilton Almeida (foto à esquerda) na manhã de quinta-feira (20).

Apesar de ser duramente criticado em uma das colunas mais lidas deste semanário no tópico ‘Descaso Detran’ e ‘Querem a Cabeça’, teve humildade e coragem de detalhar como tem se colocado à frente do órgão de trânsito que atende Santarém e municípios vizinhos.

O indicado da ex- prefeita e atual deputada Maria do Carmo, talvez surpreenda pela competência e vontade de renovar um sistema que se arrasta ao longo dos anos. Há cerca de 1 mês no cargo, busca firmar parcerias e possibilitar ainda mais alinhamento de estratégias para garantir o investimento em infraestrutura, ampliação no horário de funcionamento e principalmente viabilizar atendimento humanizado e transparente.

Quem é o Diretor Edney Martins?

Graduado em Ciências Contábeis pela Unama, também tem Pós-graduação em Ciências das Religiões pelo Iespes e atualmente é Mestrando em Engenharia de Processos na UFPA.

Das experiências profissionais, já atuou como gerente da Distribuidora Ouro Fino; Gerência da Rádio Rural; Setor comercial da TV Tapajós; Administrador da Secretaria municipal de Educação; Secretário de Educação em um período de transição.  Entre as dezenas de escolas e centros de educação infantil que inaugurou, está o primeiro Centro de Educação Integral Infantil Paulo Freire e ainda foi Superintendente da Fundação Esperança por mais de 5 anos.

Matéria atualizada às 8h56*

Por Diene Moura

O Impacto

6 comentários em “Diretor do Detran em Santarém se posiciona sobre críticas relacionadas à sua gestão

  • 22 de abril de 2023 em 14:18
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    Não podemos questionar a índole de alguém por deficiência no atendimento da repartição pública que o mesmo é gestor, porém fica difícil por parte dos usuários desenvolver comentários positivos. Sabemos que a CIRETRAN é históricamente sobrecarregada. Necessário instalar uma melhoria constante no atendimento do usuário, que facilmente sofre a fadiga emocional no uso do estabelecimento.

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  • 22 de abril de 2023 em 13:05
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    É verdade, tem que atender bem, se ele estudou não sei onde se é formado coisa e tal isso não vem ao caso, tem que atender o público com educação e fluidez.

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  • 22 de abril de 2023 em 09:38
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    O serviço prestado é precário, a porta de entrada do órgão deve ser abert ao público e não um guarda dizer quem deve adentrar ao Detran ou não, tem que melhorar muito o atendimento.

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    • 22 de abril de 2023 em 21:19
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      Não estamos na pandemia para que o Detran trabalhe em horário agendado e reduzido , e guardas fazendo a contenção da porta ,tudo e difícil de se resolver pq não tem se quer computadores para os atendimentos,são todos de anos de uso atrás,não tem banheiros decentes e as vezes nem água , e quando tem água não tem copo . Boa ADM viu

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  • 21 de abril de 2023 em 22:47
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    Tem funcionário indicado que não tá nem ai pro público. Mande embora direto, outros se acha por que e concursado e não tem um pouco de respeito. sai fora tem muitos querendo trabalha.o direto só tem que muda essa panela .

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  • 21 de abril de 2023 em 16:22
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    Ao meu ver ninguém está suspeitando da índole do gestor, estão reclamando do atendimento. E se serve de orientação, atender o público sem agendamento flui melhor, é mais pessoas atendidas, problemas resolvidos e dinheiro no cofre do Estado.

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