Paysandu: à procura de um milagre no Mangueirão
Paysandu e Fluminense voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira, 25, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo vai selar a passagem de uma das equipes para a próxima fase e garantir ainda nos cofres do classificado R$ 3,3 milhões, que é o valor pago pela CBF como cota para quem avançar desta fase.
No duelo de ida, o Tricolor derrotou o Paysandu com facilidade por 3 a 0. O que obriga os paraenses a partirem para cima e tentar uma virada histórica sobre os cariocas, que estão numa ótima fase na temporada, liderando o Brasileirão com 100% de aproveitamento, jogando o fino da bola e vindo de um recente bicampeonato carioca após derrotar o Flamengo nas finais.
As equipes já se enfrentaram por 23 vezes em toda a história considerando Brasileirão, Série B, Copa do Brasil e Copa dos Campeões. O Paysandu soma apenas duas vitórias sobre o Fluminense, que venceu 12 partidas. Houve nove empates até agora entre os clubes.
Até aqui, o resultado mais folgado conquistado pelos bicolores nos duelos ocorreu na Série B de 1998, quando o Papão venceu o Flu por 2 a 0 em Belém. Portanto, caso consiga os três gols de vantagem que precisa para levar a decisão para os pênaltis, o Paysandu terá que superar não só o poderoso time carioca, como desafiar a história.
O jogo será disputado às 20h no Mangueirão.
Fonte: O Diário do Pará
Imagem: Divulgação Paysandu Sport Club