Bahia bate Vasco em São Januário
O último jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitória do Bahia sobre o Vasco por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro.
O único gol da partida desta segunda (1) foi marcado ao final do primeiro tempo por Thaciano que encaixou um belo chute na lateral do goleiro vascaíno Léo Jardim.
Para os cariocas, a primeira derrota na competição impediu o time de chegar ao G4, se mantendo na 9ª colocação, com quatro pontos. Os torcedores vascaínos vaiaram ao final da partida.
Com o resultado, o Bahia saltou da 19ª para a 15ª colocação.
Como foi a partida
O Vasco foi melhor no primeiro tempo, apesar de ir para o vestiário perdendo, e o Bahia controlou melhor o jogo na segunda etapa, com a vantagem no placar.
O técnico vascaíno, Maurício Barbieri, optou por colocar Marlon Gomes no meio de campo ao lado de Andrey Santos — os dois jogadores foram convocados para a Seleção Brasileira por Ramon Menezes para a disputa do Mundial Sub-20, que começa no fim de maio na Argentina.
O Vasco teve chances de marcar no primeiro tempo, mas parou em Marcos Felipe, principalmente, mas também na má pontaria de seus jogadores. O artilheiro Pedro Raul não estava em uma boa noite na volta vascaína a São Januário em um jogo pela Série A do Brasileiro, o que não acontecia havia mais de dois anos.
O Bahia explorava a transição rápida, principalmente com os alas, efeito do esquema de Renato Paiva com três zagueiros, que vem sendo criticado por torcedores e pela imprensa local.
No fim do primeiro tempo, Thaciano conseguiu dominar dentro da área e finalizar com precisão.
A desvantagem não fez bem para o time de Barbieri. Ele optou por não modificar o time no intervalo, mas foi o Bahia que controlou a segunda etapa, criando inclusive boas chances de ampliar a vantagem.
Foi a vez de Léo Jardim trabalhar. Sem efetividade, Barbieri foi alterando o time, tirando os meninos selecionáveis do meio de campo e até Gabriel Pec, que fazia uma boa partida.
O Vasco cresceu após os 30 minutos, mas aparentemente porque o Bahia cansou, e não por melhora técnica ou tática da equipe.O final do jogo vascaíno foi na base do abafa, com o Bahia se defendendo e sem conseguir contra-atacar para aliviar uma pressão. Após oito minutos de acréscimo, o placar não foi alterado.
Fonte: CNN
Imagem: Divulgação Clube de Regatas Vasco da Gama