Passageiros denunciam serviços prestados por lanchas que fazem linha para Alenquer
Nesta terça-feira (2), a redação do Jornal O Impacto recebeu diversas denúncias sobre os serviços prestados por embarcações principalmente as que fazem linha para o município de Alenquer.
Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, já foram realizadas mais de 10 denúncias diretamente na Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), mas nada até agora foi resolvido.
Outra questão mencionada pelo denunciante está relacionada à estrutura das embarcações. “Nessa linha de Alenquer as duas empresas estão com lanchas sucateadas é só vivem dando problema durante as viagens e a Marinha não fiscaliza”, afirmou.
As reclamações se estendem também ao não cumprimento de horários e às saídas de emergência que são bloqueadas por assentos de passageiros. A preocupação das pessoas que dependem das lanchas para ir e vir só aumenta a cada dia, pois mesmo com várias tentativas para solucionar as problemáticas nenhuma delas ainda foi atendida.
Posicionamento
“A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) informa que tomou conhecimento das denúncias e intensificou a fiscalização nos transportes hidroviários. Na manhã de quarta-feira (3), já houve substituição de uma embarcação realizada por uma das empresas operadoras. Em caso de irregularidades, os usuários devem formalizar as denúncias por meio dos canais oficiais: e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br; telefone 0800-0911717 e pelo aplicativo Ouvidoria Arcon, disponível para aparelhos Android”.
Por Diene Moura
O Impacto
Isso já não é de hj, viajei duas vezes e nessa porcaria de lancha e uma das vezes pregou e a outra vez foi apreendida por excesso de passageiros.
Sendo que tinha mais gente com cortesia do que pagando e sem contar que o preço da passagem dar 2 do bar o ou balsa.
Após uma tragédia eles se pronunciam, infelizmente! É sempre assim!
No caso das lanchas para Alenquer e a Marinha não fiscalizar ,não e novidade alguma eles so aparecem para fazer laudos de causas de acidentes.