GOLPISTA SE COMPLICA MAIS EM SUA NOTA DE ESCLARECIMENTO
A nota de esclarecimento do suposto golpista Iago da Silva que deveria esclarecer os fatos, causou mais dúvidas e piorou ainda mais sua situação, já que não apresentou nenhum resultado.
Além disso, deveria ao menos informar seu endereço e a cidade em que reside. Como pessoa física, o operador tem que ter capital para garantir possíveis prejuízos.
Iago deve informar se declarou para a Receita Federal que é investidor. Se os valores recebidos por ele foram declarados. Se ele declarou para a Receita Federal os valores de recebimentos dos investidores em um campo específico no formulário do Imposto de Renda.
Qual a garantia que ele deu para os investidores? Nada disso foi esclarecido por Iago em sua nota de esclarecimento.
O suposto golpista não informou que possui certificação de operador financeiro, consultor e analista financeiro, é preciso ter conhecimentos técnicos, formação acadêmica, experiência profissional e postura ética para atuar no ramo. Pela situação que os investidores propalam, a captação de clientes foi feita de forma ilícita, apresentando outras irregularidades que serão apuradas pela polícia.
Para ser um agente autônomo financeiro, por exemplo, é necessário ter uma certificação da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias). Em sua nota de esclarecimento, nada foi falado a respeito, omitindo inclusive seus dados, dificultando a sua investigação patrimonial.
A sensação de ganhar dinheiro fácil é tão boa, que pode ser irresistível e levar muitos à perdição. Só cai no papo de pilantra, quem gosta de perder.
Entre fatos e versões, o suposto golpista Iago Silva terá muito trabalho para explicar os contratos sem validade que submeteu os investidores iludidos e, principalmente, o seu sumiço. Iago afirma que não possui nenhuma pendência com os investidores, e que tudo não passa de boato e fofoca. É muita cara de pau!
Os contratos que o suposto golpista tem, são em nome da pessoa física, para não devolver os valores, já que o golpista não possui nada em seu nome. Para comprovar, basta procurar o DETRAN e o cartório.
Esses investidores queriam ser enganados, já que acreditaram em um indivíduo sem formação, sem capital para operar no mercado, não possui dinheiro para investir, não tem história de bom profissional, não possui base financeira e não tem emprego.
Ele não operava seu recurso, porque não tinha, usava os recursos dos investidores como fossem seus. Se os investidores não agirem vão perder os valores. Já tem advogado agindo para forçar o suposto golpista a confessar a dívida, já que alega não possuir pendências com ninguém.
O suposto golpista usou os valores dos investidores para ostentar uma vida de luxo e, confraternizava com os próprios investidores que se empolgavam com o papo de malandro. Os investidores elogiavam Iago da Silva, e não desconfiavam que a vida de luxo fosse financiada com os recursos investidos.
O Impacto
Pingback: Juiz determina bloqueio de veículo de Iago Silva - Jornal O Impacto