Policiais militares salvam mulher que teve ataque psicótico e pulou no rio Tapajós, em Aveiro
Dois policiais militares do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), que atuam no município de Aveiro, na região sudoeste do estado, conseguiram salvar uma mulher que estava se afogando no rio Tapajós. A ação ocorreu nesta sexta-feira (19).
Os agentes realizavam policiamento ostensivo, quando foram informados por populares que uma mulher havia caído no rio Tapajós e tinha sido levada pelas correntezas do rio e estava se afogando.
Com apoio de uma embarcação os militares conseguiram localizar a vítima, contudo tiveram dificuldades para conseguir tirar a vítima da água, devido ao nervosismo da mulher, contudo os agentes conseguiram colocá-la na embarcação e conduzida para uma unidade de saúde.
Um dos militares teve que ficar em observação na unidade de saúde por ter ingerido muita água, porém foi liberado após o atendimento médico. “Tivemos dificuldades para socorrer a vítima, pois no momento do resgate descobrimos que ela estava sofrendo um ataque psicótico e queria tirar a própria vida, contudo conseguimos salvá-la e conduzi-la para receber atendimento médico”, explicou o soldado L. Santos, que participou da ação junto com a sargento Ivanildo. (com informações da PMPA)
O Impacto
Foto: Divulgação/15º BPM