No sufoco, Paysandu vence e respira na Série C

Embora não tenha apresentado um futebol convincente, o Paysandu conseguiu sua segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O triunfo veio após embate contra o Manaus, vencido por 1 a 0, gol de Mário Sérgio, na Curuzu. O resultado deixou o time momentaneamente na 10ª posição, com seis pontos. O próximo desafio dos bicolores pela competição será no domingo (28), contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Em meio a faixas pedindo a saída do presidente Maurício Ettinger e do vice, Roger Aguilera, o Paysandu começou a partida contra o Manaus bastante ofensivo. Com o time mais adiantado pelo técnico Marquinhos Santos, os bicolores tomaram a iniciativa de criar jogadas no campo adversário, valendo-se da abertura de seus meias, entre eles o estreante Bonilha, que logo de cara serviu uma bola na grande área, defendida pelo arqueiro adversário.

Não tardou muito e o Papão conseguiu abrir o placar. Aos nove minutos, João Vieira avança até a linha de fundo, pela direita, e cruza para dentro da área. Geovane cabeceia para o gol e Mário Sérgio desvia a bola pro fundo das redes. O 15 gol do centroavante abriu a vantagem que foi mantida por toda a primeira etapa. Apesar disso, o Manaus reagiu soltando mais os seus homens de criação, sobretudo pela direita, com Lucas Mota e Gustavinho.

Sem muitos recursos para entrar na área do Manaus, o Papão apostou também nas bolas aéreas. Bruno Alves foi o principal abastecedor do ataque. Em uma delas, protagonizou bela jogada no meio de campo, ao receber na intermediária ofensiva e driblar o marcador com estilo. Em seguida, ele abriu o passe para João Vieira, na direita, mas o lateral perdeu a bola. Embora a redonda tenha circulado bastante, a reta final da primeira etapa ficou morna e ainda viu, aos 45, Dalberto perder um gol embaixo da trave, depois de cruzamento rasteiro de Mário Sérgio, que estava em posição irregular na hora de receber a bola para o alívio dos bicolores, que garantiram a segunda vitória na Série C.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *