Adolescente de 14 anos esfaqueada pelo tio por ciúmes morre no hospital de Santarém
A adolescente de 14 anos, Luciane Carvalho dos Santos, acabou morrendo no Hospital Municipal após ser atingida por dois golpes de faca desferidos pelo próprio tio na Comunidade Tapará Grande, em Santarém. A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na noite de quarta-feira (7).
A vítima passou por cirurgia delicada, pois um dos golpes de faca transfixou o fígado e o rim direito, mas infelizmente horas depois da intervenção cirúrgica, mesmo estando na sala de estabilização, não resistiu.
O tio suspeito, Edelmar Carvalho dos Santos, 26 anos, agora responderá pelo crime de feminicídio ao invés de tentativa. Ele foi preso no dia do crime, tarde de terça-feira (6), após ser amarrado por comunitários até a chegada da Polícia Militar que atua em Monte Alegre.
O crime
Edelmar Carvalho atingiu a sobrinha com arma branca (faca) na costa e no braço. A suposta motivação do crime seria ciúme. Segundo informou o próprio suspeito, a menina já teve um caso com ele e também estaria se envolvendo com outro tio identificado como Anderson Kennedy, 28 anos.
A adolescente foi socorrida e levada com apoio de uma aeronave para Santarém, pois foi constatado sangramento intenso na região posterior da costa. Ela foi levada em estado grave ao Hospital Municipal de Santarém.
No dia do crime estavam no local, além de vítima e suspeito, a mãe da menina que relatou à polícia que contra o mesmo já havia um boletim de ocorrência registrado no ano de 2021 por estupro (tentado).
O fato foi confirmado no sistema da Delegacia de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente (DEACA), tendo como vítima, a sobrinha Luciane Carvalho.
Leia também:
Santarém – Adolescente é atacada a facadas pelo próprio tio na comunidade Tapará Grande
Por Diene Moura
O Impacto