Palmeiras vence o Choque-Rei; Flamengo sobe na tabela enquanto o Vasco afunda: o resumo da rodada do Brasileirão

O Palmeiras venceu o São Paulo no clássico disputado no Morumbi por 2 a 0, neste domingo (11), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começou animado, com pênalti anulado para o Tricolor, mas acabou decidido pelos erros individuais da defesa do São Paulo — Arboleda esteve envolvido nos dois.

Os gols do Choque-Rei foram marcados por dois jogadores formados nas categorias de base alviverde, Gabriel Menino e Endrick, um em cada tempo.

A partida começou movimentada no Morumbi, mas o gol cedo acabou por acalmar os ânimos de uma primeira etapa pouco inspirada no clássico em São Paulo. Gabriel Menino, com belo chute após falha da defesa Tricolor, foi o único a alterar o placar.

Na segunda etapa, o São Paulo se lançou ao ataque, chegou a carimbar o travessão de Weverton, mas viu a animação ser bloqueada por outro erro individual de Arboleada, que entregou bola para Breno Lopes servir Endrick e o jovem de 16 anos fazer o dele. 2 a 0.

O resultado deixou o Palmeiras como estava, colado no líder Botafogo, dois pontos atrás, na vice-liderança. O São Paulo segue no oitavo lugar.

Flamengo vence Grêmio e assume a terceira colocação 

O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, neste domingo (11), diante de 62 mil torcedores no Maracanã, e somou sua quarta vitória consecutiva. Com o resultado, subiu na tabela e alcançou a terceira posição do Brasileirão 2023.

Os gols foram marcados por Everton Cebolinha, ex-jogador do Grêmio, Pedro e Bruno Henrique, que se emocionou — ele não marcava um gol desde abril do ano passado, antes de sofrer uma lesão grave.

O Flamengo tem 19 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo. Já o Grêmio cai duas posições na tabela e agora é sexto, com 17 pontos.

Com a paralisação do futebol nacional por conta da Data Fifa, os times de Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho só voltam a campo no dia 22 de junho, quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho recebe o América, em Porto Alegre. O Rubro-Negro vista o Bragantino, em São Paulo.

Vasco chega a cinco partidas sem vencer e afunda na zona de rebaixamento

Em um jogo de muita trocação no Beira-Rio, o Internacional venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (11). O clube carioca, que está na penúltima posição, coleciona sua quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Rômulo e Wanderson, para o Colorado. Pelo Vasco, o garoto Rayan, de apenas 16 anos, diminuiu o placar. Ele se tornou o mais jovem a marcar pelo clube no século 21.

Na segunda etapa, o Vasco pressionou muito, teve duas bolas na trave e uma chance incrível desperdiçada por Lucas Piton, na qual o goleiro John salvou o Inter.

O Colorado chega a 14 pontos, ganha três posição na tabela e está em 10º. O Vasco segue com apenas uma vitória no Brasileirão, seis pontos conquistados, e afunda na 19ª posição.

O próximo compromisso de ambos é após a data FIFA, na 11ª rodada. O Colorado visita o Coritiba, no próximo dia 22, mesmo dia em que Vasco encara o Goiás, também fora de casa.

Botafogo vence mas vê perseguidores mais perto

O Botafogo segue com sua bela campanha no Campeonato Brasileiro de 2023. Neste sábado (10), no Nilton Santos, o time carioca venceu o Fortaleza por 2 a 0 e voltou a abrir cinco pontos na liderança.

Os dois gols foram marcados pelo atacante Tiquinho Soares, artilheiro isolado do Brasileirão, com oito em dez partidas.

Foi a sexta vitória em seis partidas disputadas em casa, diante de sua torcida, do Alvinegro nesta edição do Brasileirão.

Agora o Botafogo chega a 24 pontos e vai para a pausa pela Data Fifa como líder isolado. O Palmeiras, que encara o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi, pode voltar a diminuir a diferença para dois pontos, caso vença o clássico.

Já o Fortaleza para nos 14 pontos e cai para a 10ª posição da tabela, ultrapassado pelo Cruzeiro, que empatou com o Bahia na rodada.

Corinthians empata e segue perto da degola

Corinthians e Cuiabá empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, neste sábado (10), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Dourado abriu placar com Deyverson, de cabeça, e Ruan Oliveira empatou para o Corinthians no segundo tempo. O meia não jogava uma partida oficial há mais de mil dias, desde agosto de 2020, pois precisou passar por três cirurgias no joelho.

O empate faz o Corinthians ter grandes chances de voltar à zona de rebaixamento nesta rodada. Com nove pontos, em 16º, o time precisa torcer contra Goiás, América-MG e Vasco.

Já o Cuiabá está em 13º, com 12 pontos conquistados.

Fonte: CNN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *