Santarém – Plantão Policial registra prisões por mandado de prisão, embriaguez ao volante e tentativas de furtos
No plantão policial do delegado Jair de Assunção Castro, iniciado às 8h da manhã de segunda-feira (12) e finalizado nesta terça-feira (13), houve registro de um preso por mandado de prisão, dois por embriaguez ao volante e um detido por três tentativas de furtos no distrito de Alter do Chão, em Santarém.
Embriaguez ao volante
Leonardo de Sousa Sena, 61 anos, foi preso no bairro Nova República ao ser flagrando dirigindo automóvel com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Ao passar por exame de etilômetro foi constatado 0,57 mg de substância ingerida.
Leonardo e outro condutor, que não teve o nome divulgado, pagaram fiança de um salário mínimo e depois foram liberados.
Tentativas de Furtos
Marcelo Silva Barbosa, 24 anos, foi preso na noite de segunda-feira, na Travessa Frei Cristovão, Centro de Alter do Chão. Apontado por praticar crime de furto tentado qualificado pelo abuso de confiança, ele foi capturado por populares e em seguida detido pela Polícia Militar.
Dentre os 3 furtos que tentou praticar, um deles ocorreu quando entrou no quintal de uma vítima. Ao ser flagrado pela moradora, alegou que iria pegar a moto que teria emprestado do seu marido. Desconfiada, tentou ligar para confirmar o suposto empréstimo. Na ocasião, Marcelo Silva tentou puxar o aparelho celular, como não conseguiu, fugiu e acabou tentando cometer outros furtos nas proximidades.
Mandado de prisão
Ainda na segunda-feira, Raimundo Jocelino Sousa Nunes, 52 anos, foi preso quando realizou uma manobra de motocicleta em cima de uma calçada no cruzamento da Sérgio Henn com Moaçara no bairro Diamantino. Ao ser verificado seu nome no sistema de segurança pública foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A prisão definitiva expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará especifica a tipificação penal do artigo 157, inciso 2º, I do Código Penal.
Ele foi levado a 16º Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Matéria atualizada às 10h03*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Bena Santana
Foto: Lorenna Morena