Em Aveiro, “Operação Sorriso Seguro” impede atendimentos ilegais de odontologia
Na manhã de quinta-feira (15), a Vigilância em Saúde de Aveiro recebeu uma denúncia informando que um homem se passando por odontólogo estaria fazendo procedimentos odontológicos e estéticos sem as devidas autorizações no quarto de um hotel da cidade.
A Secretaria de Saúde, sob o comando do Secretário Hiroito Tabajara, planejou a “Operação Sorriso Seguro”, para identificar a veracidade da denúncia e coibir a ação ilegal que coloca a saúde da população de Aveiro em risco.
Ainda durante a manhã de hoje a equipe da Vigilância em Saúde, composta pela Coordenadora Enfª Silmara e pelos Agentes de Vigilância Sanitária Malone e Nadir, se deslocaram até o hotel para realizarem a “Operação Sorisso Seguro”, conseguindo identificar o cidadão que já estava pronto para a realização de procedimentos.
O cidadão não apresentou qualquer documentação que o identificasse como odontólogo, alegando que tinha “esquecido” em Itaituba, e que é servidor da Secretaria de Saúde de Jacareacanga, porém, informações dão conta de que o mesmo na verdade é trabalhador de um supermercado na cidade de Itaituba, e faz “bico”, se passando como odontólogo.
A “Operação Sorriso Seguro” encerrou com as intenções do cidadão. Na ocasião foi informado que caso ele insista em prosseguir com os procedimentos ilegais será feito o flagrante, podendo resultar em sua prisão em flagrante por exercício ilegal da profissão e apreensão de todos os materiais.
O Impacto