Selvageria no clássico paulista; Palmeiras perde a primeira; Fluminense empata: o resumo da rodada de quarta-feira do brasileirão
O clássico entre Corinthians e Santos foi encerrado aos 41 minutos do segundo tempo, por falta de segurança na Vila Belmiro. A partida desta quarta-feira (21) era válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar mostrava 2 a 0 para o Corinthians quando a torcida santista começou a disparar bombas e sinalizadores em direção ao gramado, na área onde estava o goleiro corinthiano Cássio.
Diante da situação, que não aparentava aliviar, o árbitro Leandro Pedro Vuaden achou melhor encerrar a partida.
Mesmo com policiamento no gramado, os torcedores seguiram arremessando objetos e bombas no gramado da Vila Belmiro, e os jogadores do Santos tiveram que correr para seguir ao vestiário.
A vantagem do time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Yuri Alberto (ex-Santos) e Ruan Oliveira.
Arbitragem polêmica
O Palmeiras desperdiçou ao menos cinco chances claras de gol, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira (21). A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol dos donos da casa saiu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o meia Thaciano aproveitou rebote de Marcelo Lomba e só empurrou para as redes. O Esquadrão quebrou um tabu de 25 anos: desde 1988 não ganhava do Palmeiras em casa.
O lance polêmico aconteceu quando Artur recebeu dentro da área, chutou, e o goleiro Marcos Felipe deixou a bola passar por baixo de seu corpo. Ele se recuperou e conseguiu salvar em cima da linha — foi preciso o árbitro de vídeo avaliar o lance para validar a decisão de campo, de não gol. Ainda assim, é difícil ver, pelas imagens mostradas, se a bola passou inteira ou não.
De virada
Depois de duas derrotas seguidas, o São Paulo se recuperou no Brasileirão ao vencer o Athletico-PR, nesta quarta-feira (21), no Morumbi. A vitória por 2 a 1 veio de virada.
Vitor Roque abriu o placar para o Furacão logo aos dez minutos de jogo. Mas o Tricolor conseguiu o empate pouco depois, aos 19, com o uruguaio Gabriel Neves aparecendo como elemento surpresa.
A virada veio no segundo tempo, com um golaço. Rodriguinho fez boa jogada pela esquerda, tocou para Calleri, que fez o pivô clássico, só escorando para trás. A bola chegou limpa para Luciano, que bateu no ângulo de Bento.
Com a vitória, o São Paulo cola no G4 do Brasileirão, na quinta posição, com 18 pontos. Já o Athletico-PR para nos 16 pontos, é ultrapassado pelo Fortaleza e pode perder a nona posição, dependendo dos resultados da 11ª rodada.
Empate em Volta Redonda
Com Felipão no banco de reservas pela primeira vez, Fluminense e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1. Guga, contra, foi autor do gol do Galo. Samuel Xavier empatou no final do primeiro tempo.
O jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, marcou a primeira vez de Felipão no Atlético. Ele não comandou o time, mas foi auxiliar do interino Lucas Gonçalves.
Fonte: CNN
Imagem: Itatiaia