Libertadores – Flamengo goleia mas passa em segundo; Inter e reservas do Corinthians também vencem
Um passeio rubro-negro no Maracanã. Este é o resumo da vitória por 4 a 0 do Flamengo para cima do Aucas-EQU, nesta quarta-feira (28), na última rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
Os gols de Pedro, Léo Pereira, Bruno Henrique e Victor Hugo garantiram o time no mata-mata do torneio pelo sexto ano seguido, um recorde do clube, e o atual campeão está vivo na briga pelo Tri da América.
Como avançou em segundo lugar da chave — o Racing-ARG confirmou a liderança ao vencer o Ñublense-CHI, nesta quarta —, o Flamengo estará no pote 2 do sorteio das oitavas de final da Libertadores, a ser realizado pela Conmebol na próxima quarta-feira (5), em Assunção, no Paraguai.
Internacional fecha a fase de grupos em primeiro
O Inter venceu o Independiente Medellín por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre, e garantiu a vaga para as oitavas de final da Libertadores. Luiz Adriano (duas vezes) e Maurício foram protagonistas da vitória colorada, marcando os gols do time de Mano Menezes.
O Colorado terminou em primeiro lugar do grupo B, com 12 pontos. Assim, terá a vantagem de decidir em casa na próxima fase. O Independiente Medellín ficou em segundo lugar, com 10 pontos. O Inter finalizou a primeira fase com R$ 26,6 milhões arrecadados em premiações na competição.
Corinthians vence e garante lugar na repescagem da Sul-Americana
Já eliminado da Libertadores, o Corinthians deixou claro antes mesmo da partida que o foco está na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Uma hora antes da bola rolar, o clube divulgou a escalação inteiramente reserva, com os titulares fora até mesmo do banco de reservas.
Os suplentes foram compostos quase integralmente pelo time Sub-20 do Timão. Quatro atletas relacionados nunca haviam sequer ido ao banco de reservas do time profissional.
A iniciativa deu resultado, vitória por 3 a 0. Gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. O goleiro Carlos Miguel também foi destaque ao defender o pênalti cobrado por Bentancourt.
Com o placar, o Corinthians agora vai disputar a repescagem da Sul-Americana contra um adversário que será definido em sorteio no dia 5 de julho.
Fonte: CNN