Ação conjunta da polícia civil prende líderes de facção criminosa no Pará
A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana de Castanhal e do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), com apoio das Polícias Civis dos estados de Goiás e Santa Catarina, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva contra três integrantes de uma facção criminosa com atuação na cidade de Castanhal, na última quarta-feira (05).
Foram capturados dois homens e uma mulher nos municípios Joinvile (SC) e Anápolis (GO), no âmbito da operação “Turrim”. Os homens são apontados nas investigações como líderes de uma facção criminosa. Mesmo à distância, eles eram os principais articuladores da prática de diversos crimes na cidade de Castanhal, tais como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários e comerciantes locais.
“Essa facção criminosa coagia comerciantes de Castanhal a realizar pagamentos mensais em dinheiro, sob ameaça de se tornarem vítimas de crimes patrimoniais”, explica o delegado Lucas Sadigursky, que participou da operação pela Delegacia do Centro de Castanhal.
A Polícia Civil do Pará orienta a empresários e comerciantes que registrem boletim de ocorrência imediatamente diante de situações semelhantes, caso contrário podem incorrer como alvo em investigações pelo crime de financiamento do tráfico de drogas.
O Impacto com informações da Agência Pará
Imagem: Divulgação/PCPA