Virada flamenguista, crise no Corinthians, São Paulo em vantagem: a quarta-feira na Copa do Brasil
O gol de Canobbio para o Athletico-PR, logo aos sete minutos de jogo, assustou a torcida do Flamengo que mais uma vez lotou o Maracanã. Mas a noite desta quarta-feira (5) terminou com vitória e vantagem na Copa do Brasil.
Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique, logo depois de entrar, viraram no segundo tempo para o Rubro-Negro carioca, que vai para o jogo de volta das quartas de final com a vantagem do empate.
A segunda partida está marcada para quarta-feira que vem, na Ligga Arena, em Curitiba, também às 21h30. Antes, os times voltam a campo pelo Brasileirão. No sábado (8), o Flamengo visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. No domingo (9), o Athletico vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza.
São Paulo abre vantagem no confronto
O São Paulo saiu na frente no confronto contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (5), no Morumbi. A vitória por 1 a 0 contou com um belo gol do lateral Rafinha, no fim do jogo.
O clássico da volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 13, no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).
O duelo era muito disputado e brigado até o gol de Rafinha, aos 37 minutos do segundo tempo. O lateral recebeu na ponta da área direita e arriscou chute forte, que contou com desvio do zagueiro Luan, do Palmeiras, para matar as chances de defesa de Weverton.
Agora, o Tricolor tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da competição, como fez em 2022. Vale lembrar que não existe mais na Copa do Brasil a regra do gol fora de casa, ou seja, qualquer igualdade no saldo leva aos pênaltis e quem vencer, avança.
Corinthians perde e aumenta crise
O Corinthians perdeu o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG por 1 a 0. No estádio Independência, em Belo Horizonte, o capitão americano Juninho marcou o gol da vitória ainda na etapa inicial.
Além do camisa 8, outro destaque do time foi o goleiro Matheus Pasinato, com diversas defesas difíceis em todo o confronto. O jogo de volta entre as duas equipes será no sábado da próxima semana, dia 15 de julho, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. A partida foi adiada porque os dois times têm duelos pela Sul-Americana.
Fonte: CNN