Renato Augusto decide e Corinthians sai na frente no primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil
O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite da terça-feira (25), e largou na frente no confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. A partida foi disputada na Neo Química Arena, que estava lotada.
Referência técnica do Corinthians nas últimas temporadas, Renato Augusto voltou a fazer a diferença no primeiro jogo, marcando os dois gols do time. Pelo São Paulo, Cássio marcou contra, após chute de Luciano.
Corinthians tem a vantagem do empate
Com a vitória nos primeiros 90 minutos, o Corinthians vai ao Morumbi tendo a vantagem do empate. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar sem passar pela disputa de pênaltis.
Os rivais fazem a partida de volta em 16 de agosto, no Morumbi. Nesta quarta-feira (26), Grêmio e Flamengo iniciam a outra semifinal da Copa do Brasil, em Porto Alegre.
Por mais que o histórico do São Paulo em Itaquera não seja dos melhores, o time se mostrou bastante destemido ao enfrentar o rival. O Tricolor manteve a posse no campo de ataque e passou a encontrar espaços na defesa do Corinthians, que pouco combatia.
A resposta do Timão não chegava a ser danosa. A equipe de Luxemburgo priorizou as bolas longas em Yuri Alberto, facilmente rebatidas por Beraldo e Arboleda.
No decorrer do primeiro tempo, o atacante Calleri acusou dores na perna. O artilheiro pediu atendimento médico e precisou deixar o gramado. No lugar do argentino, a aposta foi pelo jovem Juan.
Segundo tempo
O Corinthians voltou ao segundo tempo com todo vapor. O Timão se lançou ao ataque nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar.
A jogada surgiu pela direita, em tabela de Adson e Fagner. E terminou nos pés de Renato Augusto, que bateu de chapa no canto de Rafael.
A resposta do São Paulo foi rápida, para além do esperado. E veio dos pés de quem também, talvez, seja o jogador mais decisivo de sua equipe.
Antes dos 10 minutos do segundo tempo, Luciano recebeu de Juan na entrara da área, cortou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola bateu na trave, nas costas de Cássio e foi para o fundo do gol.
Renato Augusto volta a decidir
O segundo gol veio aos 36 minutos da segunda etapa, mais uma vez, com Renato Augusto.
Na jogada, Murillo arrancou pela esquerda e deu linda inversão para o segundo pau. Renato Augusto aproveitou cochilo de Caio Paulista e ficou cara a cara com Rafael, a quem superou em belo chute de bico.
Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/SCCP