Flamengo bate Grêmio e abre boa vantagem para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil
Mesmo com Luis Suárez como titular, o Grêmio foi dominado pelo Flamengo na noite da quarta-feira (26), em Porto Alegre, e saiu derrotado por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Gabigol e Thiago Maia, um em cada tempo, marcaram para o time carioca.
A partida começou movimentada em Porto Alegre. Depois de o Grêmio desperdiçar duas boas chances no começo do jogo, o Flamengo começou a ser letal.
Aos 34 minutos, o lateral Wesley fez bela jogada e tocou para Bruno Henrique na velocidade. O camisa 27 podia ter chutado ao gol, mas optou por tocar rasteiro para Gabigol, como o torcedor rubro-negro se acostumou a ver em 2019. 1 a 0.
O próprio Gabriel Barbosa teve a chance de aumentar a vantagem pouco depois, quando Raphael Claus deu pênalti após toque no braço de Bruno Alves. Gabigol bateu, mas parou no xará Gabriel Grando, que fez boa defesa.
Com mais espaço, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 25 minutos da etapa final, com Thiago Maia batendo cruzado após passe de Arrascaeta.
A próxima partida, no Maracanã, está marcada para 16 de agosto. No mesmo dia, São Paulo e Corinthians fazem o jogo da volta na outra semifinal, no Morumbi.
O gol que Suárez não fez
Aos dois minutos, Luisito Suárez começou a provar sua genialidade e permanência. O atacante roubou a bola do Flamengo e do meio do campo soltou uma bomba que encobriu o gol de Matheus Cunha. Seria um golaço que o uruguaio já tentou outras vezes, mas, tanto ele quanto Pelé, não fizeram.
O bom início do Grêmio, que complicou a saída de bola adversária, quase resultou em gol quando houve a recuperação no campo de ataque e Villasanti avançou. No rebote da finalização, Suárez tentou mais uma, mas chutou para fora. O uruguaio voltaria a finalizar, mas sem sucesso na Arena.
Grando faz o possível
Com o passar do tempo, o Flamengo subiu para o ataque e começou a pressionar o Grêmio. Foi então que Grando começou a tornar-se um personagem. As primeiras defesas foram em chutes de Gabigol.
Antes dos 30, Suárez e Fabrício Bruno voltaram a obrigar os goleiros Cunha e Grando a trabalharem.
Gol do Gabigol
Aos 34, Wesley roubou a bola e, na velocidade, abriu espaço na dfesa do Grêmio. O passe para Bruno Henrique foi na medida, e o camisa 27 deixou Gabi na cara do gol para abrir o placar para o Flamengo!
Quatro minutos depois, Everton Ribeiro entrou na área e a bola bateu no braço de Bruno Alves. O árbitro deu a penalidade, e Gabigol bateu, mas Gabriel Grando defendeu. Antes dos acréscimos, Renato promoveu a entrada de Ferreira na vaga do zagueiro Bruno Uvini, que já estava amarelado.
Kannemann expulso
Não que a etapa inicial tivesse sido leve, mas, na volta do intervalo, o jogo tornou-se mais físico. Com um time mais leve, o Flamengo conseguiu manter a posse de bola e dificultar a vida do adversário.
O cenário não era bom para o Grêmio e ficou pior aos 13, quando Kannemann foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo em falta no meio de campo. A primeira advertência ao zagueiro foi aos oito.
Thiago Maia amplia!
Em vantagem numérica e no placar, o controle do jogo passou a ser total do Flamengo. Assim, aos 23, saiu o segundo gol. Thiago Maia recebeu de Arrascaeta na área e buscou o cruzamento para Gabi, mas a bola foi parar direto na rede de Grando: 2 a 0 para festa dos quatro mil rubro-negros na Arena!
Já com o ritmo mais lento, o Flamengo seguiu até o apito final sem sofrer grandes sustos. Sampaoli até acionou nomes como Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo, mas as chances criadas também foram raras. A melhor já foi nos acréscimos, aos 49, mas o camisa 9 finalizou à direita do gol do Grêmio.
O Impacto com informações da CNN