Sargento da PM é baleado dentro do carro em Marituba

Um sargento da Polícia Militar, identificado apenas como Jailson, sofreu um atentado, na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Decouville, em Marituba, na Grande Belém. Segundo a PM, três homens armados atacaram a vítima. A princípio, o militar foi atingido por cinco disparos e, supostamente, nenhum deles atingiu órgãos vitais. Ele é lotado no 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), em Ananindeua.

Ainda de acordo com a polícia, Jailson estava à paisana e tinha saído de casa, que fica em Marituba, quando o episódio ocorreu às 9h. Ao entrar sozinho no carro, os criminosos o surpreenderam e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo. O PM foi socorrido por um amigo ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Até a última atualização desta reportagem, o estado de saúde dele era estável, conforme relatado por policiais.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram várias marcas de tiros no que seria o carro do sargento. Após ser baleado, Jailson pediu ajuda. “(…)Peguei vários tiros aqui em Marituba, na frente de casa. Me ajuda, me ajuda. Estou indo para o Urgência e Emergência (HMUE)”, disse. Em outro áudio que circula em grupos num aplicativo de mensagem instantânea, o policial alega que “pegou muito tiro” e que não sabe “se vai aguentar”. “Um amigo meu está me socorrendo”, falou.

Câmera registrou o ataque

Uma câmera de um circuito interno de vigilância registrou o momento em que a vítima é atacada. Pela filmagem, Jailson aparece só de bermuda mexendo no carro. Pouco segundos depois, um outro veículo aparece ao fundo e para perto do militar. Ao ouvirem o barulho dos tiros, alguns moradores se assustam e correm para dentro de suas casas. Três homens armados atiram contra o PM, que se esconde atrás da porta traseira do carro dele. Depois disso, o policial corre e os criminosos o perseguem. Durante a fuga, Jailson deixa cair o colete no chão. Rapidamente, o trio entra de volta para o veículo de onde saíram e vão embora.

Buscas pelos criminosos 

O carro que os quatro criminosos fugiram, incluindo o condutor, se trata de um Onix Branco. Eles seguiram em direção ao Conjunto Albatroz. O 21º BPM, responsável pelo policiamento na área onde o crime aconteceu, dispõe de 30 unidades motorizadas e mais uma aeronave para localizar os envolvidos.

Em nota, a Polícia Civil confirmou que o sargento foi encaminhado ao hospital e disse que “a Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) investiga o caso”.

 

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *