Suspeito de furto é baleado ao tentar fugir de abordagem policial, em Santarém
Ezequiel Costa, vulgo ‘Ganso’, 19 anos, foi alvejado com um tiro na manhã desta quinta-feira (3), na rua Beira Rio, bairro Uruará, em Santarém.
Segundo informou o tenente Emídio do 35º BPM, ‘Ganso’ é suspeito de ter furtado na noite anterior um relógio (apple watch), notebooks, panelas e jaquetas de uma residência no bairro Aeroporto Velho.
A vítima tentou registrar boletim de ocorrência pela manhã, mas não conseguiu. Tentou ir atrás do suspeito, mas ficou com medo e acionou um policial a paisana. Em seguida, com apoio de outros militares conseguiram rastrear através do relógio, a localização de ‘Ganso’.
“Ganso bateu de frente com a viatura e começou a pular as residências de quintais. Na fuga, foi de encontro com a vítima e o policial a paisana. Quando viu, o policial pediu pra ele largar a arma de fogo, não largou. Teve que dar dois disparos pra cessar a injusta agressão”, esclareceu o tenente.
Ezequiel Costa foi atingido por um disparo na costa que atravessou no peito, acima do coração.
Ainda conforme o PM, mesmo com o cerco policial, ”Ganso” conseguiu sair do local baleado em uma motocicleta e ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, foi levado para o hospital, onde está com quadro clínico considerado estável.
Os objetos furtados foram recuperados e uma arma de fogo municiada foi apreendida.
Matéria atualizada às 14h29*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião*