Homem é preso por dano qualificado e invasão de propriedade rural em Altamira
Policiais civis da Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (DECA) de Altamira, prenderam na última quarta-feira (09), um homem de 32 anos, pelos crimes de dano qualificado, furto majorado e esbulho possessório em Senador José Porfírio, no interior do Pará.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima procurou a unidade policial para relatar que o suspeito autuado em flagrante, havia cortado arames e retirado as tábuas de madeira com o intuito de invadir a propriedade, causar transtornos e prejuízos à fazenda que está situada às margens da PA 167, na zona rural do município. Ainda segundo o relato, o autuado também arrombou uma cerca, que ficou danificada, ocasião em que misturou os produtos da propriedade da vítima. O suspeito também subtraiu a porteira do corredor que dá acesso à divisa das propriedades rurais dele e da vítima.
De posse das informações, equipes da DECA Altamira, com apoio de policiais militares iniciaram diligências com intuito de localizar o homem que foi encontrado em sua residência por volta das 11h.
O preso possui em seu histórico criminal, três procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO’s) por crimes com motivação agrária, dentre eles esbulho possessório, ameaça e dano qualificado. Além disso, ele é alvo de outro inquérito policial instaurado pela DECA Altamira pelo crime de maus tratos a animais, crimes ambientais e esbulho possessório.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado para unidade policial para procedimentos cabíveis e está á disposição da justiça.
O Impacto com informações da Polícia Civil
Imagem: Divulgação/PCPA