Cuiabá – Advogada é asfixiada até a morte e abandonada dentro de veículo
No último domingo (13) a advogada Cristiane Castrillon da Fonseca, 48 anos foi encontrada morta dentro do próprio veículo, em Cuiabá. O corpo, de acordo com as diligências, estava com marcas de espancamento e asfixia.
O suspeito e a vítima, conforme informações, se conheceram no dia do crime. Segundo a Polícia Civil, a vítima passou a véspera da data comemorativa com família e amigos em um churrasco, porém, por volta das 22h seguiu rumo a um barzinho nas proximidades da Arena Pantanal.
No ambiente, a advogada e um homem deixaram o local às 23h30. Conforme os informes dos familiares, a polícia não conseguiu mais contato com Cristiane, pois a advogada não havia passado a noite em casa. O irmão, através de um aplicativo de rastreamento, conseguiu verificar o endereço do aparelho da vítima no Parque das Águas.
Cristiane, que foi encontrada no banco do passageiro, chegou a ser encaminhada ao hospital pelo irmão, mas já encontrava-se sem vida. A Polícia Civil realizou investigação até o último endereço em que a vítima esteve antes do crime, apontando para uma residência, no bairro Santa Amália, na capital.
As câmeras de segurança detectaram o carro da vítima saindo de uma casa na manhã de domingo com o suspeito na condução. No imóvel os policiais encontraram o homem, que admitiu ter dormido com a advogada, mas contradisse os fatos e envolvimento na morte.
No local foram avistados diversos indícios da autoria do suspeito no feminicídio.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis perante a justiça.
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Cristiane.
“Neste momento de dor e tristeza, a Ordem dos Advogados manifesta extremo pesar e estende condolências a todos os familiares e amigos da vítima”, diz trecho da nota.
O Impacto com informações de G1 Mato Grosso