Justiça do Rio de Janeiro aceita recurso, e Vasco poderá enfrentar o Atlético-MG no Maracanã
A partida entre Vasco e Atlético-MG, no domingo (20), será no Estádio do Maracanã. A Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta quinta-feira (17), o recurso apresentado pelo clube carioca. O horário da partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi alterado: seguirá às 11h (de Brasília).
A novela envolvendo a utilização do Maracanã — tendo o Vasco de um lado e a dupla Fla-Flu de outro — é antiga. Desta vez, houve um aspecto extra, uma vez que o cruzmaltino está impedido de atuar em São Januário com público.
O estádio está interditado pelo Ministério Público devido os incidentes de violência no dia 22 de junho, após a derrota do time para o Goiás no local, pela Série A do Brasileirão.
Vale destacar que o Vasco já cumpriu os quatro jogos de suspensão impostos pelo STJD por conta deste episódio citado acima, atuando uma vez no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e três vezes em São Januário com portões fechados pelo Campeonato Brasileiro.
O caso
A Justiça do Rio de Janeiro derrubou, na última terça-feira (16), liminar que permitia o Vasco jogar no Maracanã no próximo domingo (20), às 11h, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
A Justiça do Rio de Janeiro deferiu o pedido feito pelo Flamengo e pelo Fluminense para suspender a realização do jogo entre o Vasco e o Atlético.
Na decisão, o juiz argumenta que “há outros estádios no Estado do Rio de Janeiro em condições de garantir o direito dos consumidores de produto com padrão adequado de qualidade, como o Engenhão no mesmo Município e outros estádios no interior”.
Ainda segundo a decisão, desse modo, “não haverá perigo de a partida não ser realizada”.
Vale lembrar que, também por decisão da Justiça, o Vasco está impedido de atuar em seu próprio estádio, São Januário, mesmo após o fim da punição dada pelo STJD por conta do tumulto na partida contra o Goiás, em 30 de maio.
O magistrado alegou ainda que não haveria tempo hábil para recuperar o gramado num espaço curto de tempo entre os dois jogos, já que o Fluminense joga contra o América-MG às 19hs do sábado (19), e a partida do Vasco seria 14 horas depois, às 11hs de domingo (20).
O Flamengo argumentou que o Vasco, ao disputar a partida contra o Atlético-MG, teria um “cheque em branco” para colocar em risco a conservação do gramado e a integridade física dos atletas rubro-negros.
Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/CRVG