Polícia Civil de Santarém prende homem condenado por desviar R$ 280 mil de empresa onde trabalhava

Na manhã de terça-feira (22), a Polícia Civil de Santarém, por meio da Chefia de Operações da 16ª Seccional Urbana, cumpriu mandado de prisão em desfavor de Thiago Caique Imbiriba Viana, condenado pelo crime de furto mediante fraude.

De acordo as investigações, ele desviou 280 mil reais da empresa onde trabalhava, em Santarém.

“Na época ele era funcionário de uma ótica, e se utilizava da confiança que tinham nele, para desviar valores. Tanto desviava valores, quanto também, pagava boletos bancários de natureza privada/pessoal, utilizando-se da conta bancária da empresa. E no momento de fazer o balanço e demonstrações financeiras, de mostrar os extratos bancários, ele alterava os dados dos arquivos PDFs. Agora o processo teve fim, com a condenação do mesmo, tendo dado o cumprimento do mandado de prisão, para que possa cumprir a pena que foi determinada pela Justiça”, disse o delegado José Kleidson Castro, que presidiu o inquérito, no ano de 2017.

Castro, atual Diretor da 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Santarém, em entrevista à repórter Lorenna Morena, fez o alerta.

“A Polícia Civil alerta para que todos os empresários que deixam seus negócios e finanças na mão dos funcionários, mantenham o nível de vigilância e controle, para que não sejam vítimas de uma situação como essa. E também, fica o alerta para quem pratica esse tipo de crime, de furto mediante fraude no ambiente de trabalho, de que isso é um crime, um crime grave, inclusive ele pegou mais de 4 anos de prisão. Nenhum dinheiro subtraído é capaz de pagar a liberdade do cidadão, então, se alguém tiver fazendo isso, que se abstenha desse tipo de comportamento, e aos patrões, para que possam aumentar o nível de vigilância, não que não tenham que confiar nos funcionários, mas manter um controle das finanças da sua empresa”.

 

Colaborou Lorenna Morena

 

O Impacto

Acompanhe na TV Impacto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *