Avanço de preferencial: Colisão entre veículos deixa uma pessoa morta e outra ferida em Santarém

André Mendonça Florentino, 43 anos, morreu em decorrência de um grave acidente de trânsito registrado por volta de 1h30 da madrugada de quinta-feira (24).

A colisão entre carros, um deles, um táxi, ocorreu no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco e Marechal Rondon, bairro Santa Clara, em Santarém.

Segundo informações, o taxista percorria a preferencial, Barão do Rio Branco, quando foi surpreendido pelo outro veículo, um Fiat Strada, que seguia pela Marechal Rondon.

De imediato o Samu 192 foi acionado e prestou atendimento às vítimas. Apesar do esforço dos socorristas, André Mendonça, que estava como carona no Fiat Strada teve uma parada cardíaca e morreu antes de chegar ao Pronto Socorro Municipal (PSM).

O motorista do Fiat Strada, Portiynelle Soares Campos, foi encaminhado para unidade hospitalar.

O taxista, Heitor Nazareno Dias Gomes, não se feriu. Após o acidente foi até a 16ª Seccional de Polícia Civil prestar informações, bem como realizar o exame de dosagem etílica na Polícia Científica.

Imprudência

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém, Flávio Sérgio Rabelo, acompanhou o associado e lamentou o ocorrido.

“O Sindicato prestou apoio ao nosso taxista, e para família, inclusive, dos envolvidos. Lembrando que os que provocaram o acidente, não são da cidade de Santarém. São pessoas que não tem conhecimento do trânsito. E aí mais uma vez houve imprudência. A gente também já tem o conhecimento que o condutor estava alcoolizado, então, mais uma vez, o álcool, um problema do trânsito recorrente. O condutor do veículo causador invadiu a preferencial e ocasionou a colisão. Infelizmente a vítima foi socorrida, mas faleceu. A outra vítima ficou muito machucada”.

 

O Impacto

Vídeo mostra momento após o acidente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *