Vídeos – Criminosos se disfarçam de entregadores para assaltar sorveteria, em Santarém
Na manhã desta segunda-feira (28), a sorveteria Boto Gelato da Amazônia foi alvo da ação de dois criminosos armados. O crime ocorreu por volta das 10h30 na Avenida São Sebastião, no bairro Aldeia em Santarém.
De acordo com informações preliminares, um dos suspeitos chegou em uma motocicleta alegando que iria realizar uma entrega para o proprietário da sorveteria.
Funcionários liberaram a entrada do falso entregador após ele informar o nome e sobrenome do dono da sorveteria. Em seguida, o comparsa também chegou e juntos anunciaram o assalto, fazendo funcionários reféns e agindo com bastante violência.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram a ação dos criminosos. Veja a seguir:
Uma quantia em dinheiro foi levada, além dos celulares dos funcionários. Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso.
A polícia militar realiza diligências para capturar os envolvidos.
Comentário da Maxim acerca do assalto
Na última segunda-feira (28), uma sorveteria em Santarém, no oeste do estado do Pará, foi assaltada por dois indivíduos, que agrediram funcionários e levaram dinheiro e pertences das vítimas.
Em um vídeo veiculado na internet, é possível ver que um dos assaltantes vestia uma camisa da Maxim e que o funcionário do estabelecimento foi rendido, obrigado a deitar no chão e agredido repetidas vezes por golpes desferidos por um dos suspeitos. Os assaltantes cobriram o rosto para não serem reconhecidos pelas câmeras de segurança (um utilizou chapéu e lenço, ao passo que o outro trajava um capacete).
Comunicamos que, com as informações que temos até o momento, não é possível identificar os autores do crime, tendo em vista que qualquer pessoa pode ter tido acesso a um uniforme da Maxim e não necessariamente ser um entregador parceiro do serviço. Reforçamos que caso seja confirmado que os assaltantes estejam cadastrados no aplicativo, estes cadastros serão sumariamente excluídos do sistema.
A polícia civil já entrou em contato conosco e fizemos o possível para cooperar com as investigações. A Maxim lamenta o ocorrido e condena qualquer tipo de expressão de violência. Reiteramos, também, que estamos sempre à disposição da polícia e das autoridades competentes para ajudar no caso.
Matéria atualizada às 14h48*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião