Fluminense confirma favoritismo e volta à semifinal da Libertadores após 15 anos

Em noite de gala de John Kennedy e Cano, nesta quinta-feira (31), o Fluminense venceu o Olimpia, no Paraguai, por 3 a 1, e está de volta à semifinal da Libertadores após 15 anos. O adversário será o Internacional.

O jovem atacante fez o primeiro gol, em contra-ataque na primeira etapa, e participou diretamente do segundo, marcado por Germán Cano. Já nos acréscimos, Cano marcou mais um — o argentino assume a artilharia isolada do torneio com nove gols.

O gol do Olimpia foi marcado por Zabala, no fim do primeiro tempo, quando o Fluminense vencia por 1 a 0. No placar agregado, ficou 5 a 1 para o time carioca, que venceu os paraguaio no Maracanã por 2 a 0.

Esta será apenas a segunda semifinal de Libertadores da história do Fluminense. Na anterior, em 2008, o Tricolor foi à final, mas perdeu para a LDU, nos pênaltis, no Maracanã.

Vale lembrar que a grande final de 2023 também será no Maracanã, em 4 de novembro.

Como e quando será a semifinal

O Fluminense agora encara o Internacional, com as datas bases agendadas para os dias 27 de setembro e 4 de outubro. Pela campanha na fase de grupos, o Colorado define a vaga na decisão no Beira-Rio. O primeiro jogo acontece no Rio de Janeiro, no Maracanã.

A Conmebol ainda vai confirmar as datas e horários dos confrontos.

15 anos depois, Fluminense volta à semifinal

A espera para voltar à semifinal da Copa Libertadores demorou 15 anos, mas o Fluminense conseguiu. Depois de chegar em 2008, eliminar o Boca Juniors-ARG e perder a final para a LDU-EQU, o Tricolor está de volta aos quatro melhores da América do Sul.

Para voltar até esta fase, o Fluminense precisou passar por cinco vezes pela competição. As melhores campanhas do Tricolor foram as quartas de final — em duas oportunidades. O Flu está entre os melhores do continente.

Com a final marcada para 4 de novembro, no Maracanã, uma equipe brasileira está confirmada na grande decisão, mais um ano. De 2017 para cá, apenas a edição de 2018 não contou com brasileiros na decisão. Lembrando que os últimos quatro campeões são brasileiros: Flamengo e Palmeiras, duas vezes cada.

Fluminense e Internacional não eram considerados favoritos ao início da competição, mas um dos dois vai decidir a Libertadores. O Flu busca a primeira taça. Colorado, sua terceira.

O artilheiro do mundo e, agora, da Libertadores

Tinha que ser dele os gols que sacramentaram a vitória do Fluminense, em pleno Defensores del Chaco. Após grande jogada de John Kennedy, o camisa 9 carimbou a trave e a bola sobrou para Germán Cano. Depois, recebeu e tocou na saída de Espínola para marcar o terceiro.

Se o argentino é o artilheiro do planeta em 2023, ele assumiu a ponta do ranking na Copa Libertadores também. Foi o nono gol do camisa 14 na competição, ultrapassando Paulinho e se isolando. Dificilmente, ele perde esse posto. São 33 marcados na temporada.

Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/FFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *