Nos pênaltis, São Paulo é eliminado da Copa Sul-Americana
O São Paulo está fora da Copa Sul-Americana. O time paulista foi eliminado pela LDU, nesta quinta-feira (31), no Morumbi, na disputa de pênaltis, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal.
Agora, os equatorianos enfrentam o Defensa y Justicia, da Argentina, na semifinal. Do outro lado do chaveamento, Corinthians e Fortaleza definem qual será o time brasileiro na grande final.
O Tricolor sofreu com a cera dos equatorianos e com a dificuldade de furar a barreira da LDU. Mas conseguiu na raça, aos 32 minutos do segundo tempo, quando James Rodríguez cruzou na cabeça de Arboleda, que marcou.
A LDU enfrenta a equipe do Defensa Y Justicia na semifinal da Copa Sul-Americana. O time argentino avançou após despachar o Botafogo nas quartas de final.
Começo quente de jogo!
Logo no primeiro lance da partida, com um minuto, a LDU ameaçou. O Tricolor vacilou na saída de bola, Arboleda não correu em direção ao passe e Alvarado interceptou.
O camisa 10 finalizou de longe para boa defesa de Rafael. Lucas tentou devolver logo aos 3 minutos em troca de bola rápida com Calleri, mas foi travado na hora do chute.
A primeira chance real apareceu aos 20 minutos da primeira etapa, quando Luciano e Calleri fizeram tabela, e o camisa 10 chegou finalizando de esquerda para defesa de Domínguez.
O São Paulo quase abriu o placar aos 26 após bola trabalhada de Welington para Luciano, que finalizou com força na rede pelo lado de fora. Aos 28, quase o da LDU no troco! Johan Julio, estrela do jogo da ida, correu quase o campo todo sem ser desarmado e finalizou para defesa de Rafael.
O São Paulo não mexeu na escalação para a segunda etapa, mas precisou de apenas dois minutos para assustar o gol da LDU.
Em jogada trabalhada, Luciano girou em cima da defesa e fuzilou de esquerda em cima do goleiro Domínguez.
Se o Tricolor já demonstrava interesse no gol contra uma LDU bem postada, aos 4 minutos da segunda etapa, Alvarado perdeu o tempo de bola e solou Alisson com força. Cartão vermelho e toda uma segunda etapa a ser disputada com um jogador a mais.
Aos 11 minutos, quase! Alisson recebeu cobrança de escanteio atrás, cruzou com muita força e ela explodiu na trave. No rebote, Arboleda sozinho mandou por cima do gol.
O São Paulo seguiu em cima da LDU, sem conseguir tantas chances claras até os 25 minutos quando Lucas disparou pela direita, entrou na área e serviu Calleri sozinho na pequena área para marcar.
O camisa 9 chutou o chão e perdeu o gol feito, mantendo o 0 a 0 no placar.
Martelou até entrar!
Aos 32 minutos da segunda etapa, James Rodríguez cobrou escanteio pela esquerda do ataque e o zagueiro Arboleda subiu no terceiro andar para cabecear.
O goleiro Domínguez não alcançou e o gol que abriu o palcar, saiu! 1 a 0 e pressão do Tricolor.
Aos 40, foi a vez de Calleri se consagrar, mas ela parou em Domínguez. O camisa 9 recebeu cruzamento açucarado de Rafinha e testou em cima do goleiro.
Decisão nos pênaltis
Calleri abriu as cobranças com acerto para êxtase da torcida do São Paulo.
Guerrero devolveu o acerto e mandou sinal para torcida do Tricolor, amarelado pelo juiz.
James Rodríguez errou, as batidas se desenvolveram até que a LDU se classificou no final.
Fonte: CNN
Imagem: Divulgação/SPFC