Paysandu vence nos acréscimos, assume liderança e vê acesso à Série B mais próximo

O Paysandu deu um passo importante na luta pelo acesso à Série B 2024. O papão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, aos 54 minutos do segundo tempo, na tarde deste domingo (17), no Mangueirão e chegou à liderança da chave na Série C. Jacy Maranhão foi o autor do gol alviceleste, que deu ao clube paraense o triunfo.

Empurrado pela torcida, o Paysandu tomou a iniciativa, teve posse de bola, mas não conseguia chegar com tanto perigo ao gol do goleiro Mota. A equipe bicolor pressionava e fazia a defesa do Belo sair jogando errado e em uma dessas o Papão quase chegou lá, mas Nicolas Careca recebeu na entrada da área mandou para fora.

Com 15 minutos o Paysandu teve que substituir. O volante Geovane, que era dúvida para o jogo, deixou o gramado e deu lugar a Arthur. O Paysandu perdeu um pouco de movimentação no meio-campo e o Botafogo foi ganhando espaço e teve chance de abrir o marcador com Wesley Dias e Mariotto, que não conseguiram alcançar o cruzamento na área e a bola passou bem perto da trave do goleiro Matheus Nogueira.

Na volta do intervalo o Paysandu teve uma postura bem mais agressiva e pressionou bastante a equipe do Belo, principalmente com a entrada de Ronaldo Mendes, no lugar de Nicolas Careca. A equipe bicolor colocou o Belo “contra a parede” e teve as melhores chances da partida, principalmente buscando o atacante e artilheiro Mário Sérgio, que estava bastante marcado, mas que perdeu duas oportunidades antes dos 20 minutos do segundo tempo.

Assim como ocorreu diante do Pouso Alegre-MG, na primeira fase, quando Jacy Maranhão entrou no jogo e sofreu um pênalti, o atleta bicolor foi decisivo mais uma vez. O jogador foi o “talismã” bicolor nos acréscimos. O árbitro deu 8 minutos de acréscimo e posteriormente deu mais dois. O Paysandu estava no ataque e conseguiu um escanteio, que foi batido rápido. Vinícius Leite recebeu na esquerda, e cruzou fechadinho, na segunda trave e o Jacy Maranhão pulou e testou para o gol, explodindo o Mangueirão.

A vitória deu ao Papão a liderança do quadrangular final com 7 pontos. O clube paraense é o único invicto e deu um passo importante para o acesso à Série B do Brasileiro. O próximo compromisso do Paysandu no quadrangular será diante do próprio Botafogo-PB, no sábado (23), às 16h, no Estádio Almeidão.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *