PRF prende caçadores e apreende material usado em caça ilegal no nordeste do Pará
No último sábado (16), em Ipixuna do Pará, nordeste do estado, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo com três ocupantes e durante a fiscalização foi encontrado no porta-malas, animais silvestres mortos além de armas e apetrechos para caça.
Os ocupantes do veículo informaram que saíram do município de Mãe do Rio (PA) com destino à área rural de Paragominas (PA) portando as armas e cerca de 20 munições cuja intenção era a prática de caça de animais silvestres.
De acordo com os abordados, pelo menos uma vez por mês eles se deslocam para o local a fim de realizar a prática de caça ilegal.
Os animais abatidos eram três pacas, uma capivara e um quelônio. As armas não possuíam numeração, eram duas espingardas de alma lisa e calibre 28 e uma espingarda de alma lisa e calibre 20.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.
O veículo, os ocupantes bem com as caças e as armas foram apresentados na delegacia de polícia civil do município de Ipixuna do Pará para os procedimentos criminais cabíveis.
Fonte: G1
Imagem: Divulgação/PRF