Bebê de 1 ano morre baleado com tiro na cabeça em Itaituba

O bárbaro crime que aconteceu na segunda-feira (18) revoltou os moradores do município de Itaituba e repercutiu em toda a região.

De acordo com informações, era por volta de 22h50, quando dois criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo em uma residência no distrito de Miritituba.

Na ação criminosa, duas crianças foram baleadas, uma de 1 ano e outra de 3. Ambas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), contudo, o bebê de 1 ano, atingido na cabeça, não resistiu e veio a óbito. A outra criança continua internada e seu quadro clínico é considerado estável, sem risco de morte.

Após o crime, os bandidos empreenderam fuga se utilizando de um veículo de cor vermelha. A Polícia Militar (PM) entrou em campo e efetuou as diligências, logrando êxito na captura de um suspeito de participação no crime.

À polícia, testemunhas disseram ter visto o carro passar várias vezes em frente da residência invadida.

A prisão do suspeito

Conforme a PM, Edson Lopes da Silva, conhecido no submundo do crime pela alcunha de ‘Bailarino’, foi preso na vicinal do km 11. Ele nega participação no crime.

“Bailarino” tem histórico vasto de passagem pela polícia, e pertenceria a uma facção criminosa. Na justiça, responde por roubo majorado, receptação culposa e violência contra a mulher.

As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que avança com as oitivas de testemunhas. Ainda segundo a polícia, não há informações sobre a motivação do ataque criminoso.

O Impacto com informações de Júnior Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *