Gaby Amarantos é indicada ao Grammy Latino com ‘TecnoShow’

Gaby Amarantos é indicada ao prêmio internacional Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o álbum “TecnoShow”, que retrata o tecnobrega/melody, feito em Belém, no Pará.

A lista de candidatos a premiação foi lançada na terça-feira (19) e Gaby foi uma das escolhidas, junto a outros Brasileiros como a cantora Iza, Rubel, Criolo e outros.

Nas redes sociais, a paraense compartilhou aos gritos na sacada da residência dos pais, localizada no bairro do Jurunas em Belém, sua animação ao receber a notícia No vídeo é possível acompanhar o choro de felicidade e gratidão pelo reconhecimento em poder representar o norte do Brasil na premiação que nomeia fortes nomes da música latina.

Uma das vizinhas da artista aparece na janela comemorando a conquista e logo em seguida o pai e o marido também expressão fortes emoções por toda trajetória e reconhecimento de Gaby.

Em 2012, a paraense já havia sido indicada por duas vezes ao Grammy Latino, uma na mesma categoria deste ano, com o álbum Treme e também como artista revelação, porém não havia conseguido ganhar os troféus.

Desta vez, ela vai competir com os brasileiros João Gomes, Elba Ramalho, Almir Sater e Gabriel Sater, além da portuguesa Carminho. E para a torcida deve contar com o carinho fãs e amigos.

“Eu vou precisar da ajuda de vocês para trazer esse prêmio para o Norte. Esse momento é nosso!”, suplicou Gaby.

O prêmio internacional conta com 56 categorias e também tem nomes internacionais, como Shakira, Rosalía, Christina Aguilera, Maluma e entre outros.

O trabalho fez parte da carreira de Gaby Amarantos, nos anos de 2002 a 2010, quando foi vocalista e compositora da banda TecnoShow.

O álbum contém oito faixas que totalizam mais de 27 minutos e fazem uma compilação de hits tocados nas festas aparelhagens, dentro das periferias do Pará.

O gênero musical mistura beats eletrônicos, riffs de guitarra e muita composição regional.

As mais famosas são “Nova chama” e “Príncipe Negro”, nome de uma das aparelhagens mais famosas do Pará, composições de autoria da própria Gaby e que fizeram muito sucesso local na época em que foram lançadas.

Fonte: G1
Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *