Grêmio bate Palmeiras e assume o terceiro lugar na tabela do Brasileirão

O Grêmio voltou a vencer após duas rodadas, e ganhou do Palmeiras por 1 a 0, na noite da quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor saltou para o terceiro lugar na tabela com 43 pontos. O vice-líder Palmeiras tem 44. A um ponto do segundo lugar, o Grêmio também conseguiu diminuir a diferença do lider Botafogo para oito pontos.

O Grêmio parece ter guardado o “gás” das últimas rodadas para usar em casa diante do Palmeiras. Logo aos quatro minutos, Suárez quase fez um golaço após um belíssimo voleio, mas a bola passou por cima da meta palmeirense. Aos nove minutos, o camisa 9 aumentou o seu número de assistências no campeonato. Após receber de Villasanti, Luisito tocou para João Pedro, que chutou cruzado e abriu o placar para o Tricolor. 1 a 0 Grêmio.

Aos 13 minutos, veio a resposta palmeirense com um chute de Raphael Veiga que foi para fora. Em seguida, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Endrick bateu mal e perdeu outra chance para os palmeirenses. Aos 25 minutos, Veiga soltou uma bomba que passou perto do gol gremista. Quatro minutos depois, o meia obrigou Gabriel Grando a operar uma grande defesa em mais uma tentativa. Ainda no final da primeira etapa, o jovem Endrick teve duas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede.

Em desvantagem, o Palmeiras voltou para a segunda etapa mais ofensivo. Logo aos cinco minutos, Endrick bateu e Grando segurou. Aos 14, Suárez tentou responder, mas bateu fraco demais. Aos 22, Rony acertou o cotovelo no rosto de Bruno Uvini, que sofreu um corte no supercílio e caiu no chão, sangrando. O zagueiro gremista precisou de atendimento médico. A arbitragem, porém, não deu cartão ao atacante. Aos 28, André Henrique recebeu de Suárez, mas bateu para fora. Em seguida, Bruno Uvini cometeu o mesmo erro.

Suárez teve a chance de ampliar aos 37 minutos, mas chutou para por cima do gol após passe de João Pedro. Aos 40, Villasanti cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com um a mais em campo, o Palmeiras foi pra cima nos minutos finais da partida. Gustavo Gómez quase conseguiu o empate aos 50, quando acertou o travessão após uma bela cabeçada. Fim de papo. Grêmio 1 a 0.

Fonte: CNN
Imagem: Reprodução/GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *