Santarém – Homem é preso após agredir e manter companheira em cárcere privado
Por volta das 8h da manhã de sexta-feira (22), policiais do 35º BPM resgataram uma mulher que havia sido agredida e estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro, na rua D, bairro São Francisco, em Santarém.
A vítima, Jordana de Fátima Moraes Calle, ligou para uma amiga informando que tinha sido agredida e o companheiro, Gebson Castro Mota, escondeu a chave da casa, impedindo que ela saísse.
Imediatamente, a amiga acionou os militares que foram até o local para verificar a denúncia. Os policiais tiveram dificuldade em falar com os ocupantes da casa, já que demoraram cerca de 30 a 40 minutos para abrir a porta.
Após muita insistência, Gebson Castro autorizou a entrada dos policiais para que eles verificassem Jordana e constatassem seu real estado de saúde física. Ao encontrá-la, os militares viram a vítima retraída, escondendo o rosto e não respondia as perguntas.
Ao se aproximarem da jovem, perceberam uma enorme lesão no olho direito, típica de quem é atingida por um soco. O companheiro recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher (Deam).
Dentro da viatura, Gebson Castro confessou aos policiais que havia descoberto uma traição durante o consumo de bebida alcoólica e por isso teria ‘perdido a cabeça’.
Já Jordana, ao prestar seu depoimento na Deam, acabou desmaiando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) foi acionado e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião*