Paysandu perde e adia acesso à Série B

O Paysandu não conseguiu o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. O Bicola perdeu de virada, por 2 a 1, no início da noite deste domingo (1°), contra o Amazonas, no Mangueirão, pela penúltima rodada do quadrangular da Terceirona. Mário Sérgio marcou para o Paysandu, enquanto Igor Bolt e Sassá viraram para a Onça Pintada.

A bola ainda nem havia rolado para Paysandu e Amazonas-AM, mas a torcida bicolor já estava eufórica pelo possível acesso à Segunda Divisão, ao longo de todo domingo. Caso de um grupo que, a caminho do Estádio Mangueirão, foram registrados surfando em cima de um ônibus que ia em direção ao palco da partida.

Antes mesmo das 14h, muitos torcedores já chegavam ao Mangueirão para assistir ao duelo. O Papão precisava de pelo menos um empate para confirmar o acesso à Série B do ano que vem. Um longo engarrafamento já era registrado na tarde, no acesso ao Mangueirão pela Avenida Independência. Por volta das 14h30, a lentidão no trânsito já se estendia desde o acesso pela Avenida Júlio César, em Val-de-cans.

O duelo

O Amazonas começou melhor o jogo. Logo no início teve um pênalti cancelado pelo VAR e dois gols anulados. O Paysandu, quando acelerou e fez seu jogo. Conseguiu criar perigo, mas Mário Sérgio errou a primeira oportunidade que teve em campo. No entanto, o Super Mário teve a chance de se redimir ainda no primeiro tempo. Aos 26, Robinho, mesmo bem marcado, fez uma boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Mário Sérgio, que testou para o fundo das redes.

Após o gol, o Paysandu passou a tentar ser mais reativo, marcando um pouco mais para sair no contra-ataque. No entanto, a estratégia, que deu certo em vários momentos desde a chegada de Hélio dos Anjos, custou caro desta vez. Isso porque o Amazonas, que passou a ter mais posse de bola, chegava com frequência à área bicolor. Mesmo Matheus Nogueira não sendo muito exigido, a Onça continuava sendo melhor.

O Amazonas teve a recompensa já próximo dos acréscimos da etapa inicial. Aos 44, um chutão de Patric do time visitante, que parecia sem muito perigo resultou no castigo para o Paysandu. Igor Bolt dominou no meio de campo, avançou e chutou de longe. A bola desviou no zagueiro Wellington Carvalho, tirou o goleiro Matheus Nogueira da jogada e foi no cantinho. Um a um no Mangueirão.

O segundo tempo veio e o Paysandu trocou o volante João Vieira pelo concorrente Jacy Maranhão, autor do gol decisivo contra o Botafogo-PB. A ideia era o Papão ganhar mais duelos e conseguir fazer sair mais do campo de defesa. No entanto, o Amazonas conseguiu a virada no primeiro terço da etapa final.

Aos 12 minutos, a bola chegou ao ex-Remo Renan Castro na esquerda. O lateral deu um passe de trivela para a área. Igor Bolt só ajeitou e Sassá mandou para o fundo das redes para virar e calar o Mangueirão.

A partir daí, o Paysandu tentou buscar o empate, especialmente nos cruzamentos e jogadas aéreas. No entanto, a efetividade bicolor foi abaixo, não apenas na finalização, mas também nos passes, com vários erros que evidenciaram o nervosismo bicolor com o cenário desfavorável. E assim terminou a partida: Paysandu 1×2 Amazonas.

O Paysandu volta a campo no próximo sábado (7), às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *