Artigo – Texto longo ninguém gosta de ler, mas este é preciso!

Por João da Costa Pereira Neto*

Na noite de terça-feira (17) às 22h50, faltou energia elétrica no bairro do Mararu em Santarém, só voltando no dia seguinte, quarta-feira (18) às 13h13 horas. Liguei várias vezes para o 0800 da Equatorial Energia e quando atendiam diziam que não estavam escutando nada. Quando comecei a xingar pesado os desgostos de pai que atendiam, eles começaram a escutar. Como todos precisamos de energia e água que são essenciais para a qualidade de vida, principalmente quem tem a saúde fragilizada.

Pelo que sei, os donos da Equatorial Energia são duas raposas políticas de mau caráter do nordeste que compraram a mesma por um valor simbólico de um real e pegaram logo em seguida três bilhões e meio de reais de empréstimo do BNDES, dinheiro esse dos eleitores do Brasil que não aprendem votar e colocam em risco o futuro de seus pais, a maioria idosos aposentados, seus filhos e netos. Hoje do estado do Pará temos dois ministros, vários senadores, vários deputados federais, sendo que um e de Santarém e o outro de uma cidade do oeste do Pará.

Temos vários deputados estaduais, sendo um de Santarém, temos um governador, um prefeito e vinte e um vereadores, sinceramente me digam o que eles já fizeram para a Saúde, a Segurança e o bem-estar dos idosos, aposentados, filhos e netos desses?

Todos sabem que quem paga realmente os impostos são os idosos, aposentados e os trabalhadores filhos e netos de idosos e aposentados,  pois os impostos já vêm descontados nos seus míseros salários e na maioria das vezes, o FGTS e outros que vêm descontados nos seus míseros salários não são recolhidos para onde deveriam ser. Todos esses políticos citados não fazem nada para que nós idosos, aposentados, nossos filhos e netos trabalhadores tenham um mínimo um pouco de tranquilidade.

No Hospital Regional, Hospital Municipal, UPA e Postos de Saúde que deveriam atender os mais necessitados nada disso acontece. Se no Hospital Regional aparece um que se diz rico e poderoso é logo atendido, a mesma coisa nos outros, nunca entram nas filas de espera. Se um idoso, uma criança ou alguém de baixa renda precisar por exemplo, tomar uma vacina, um atendimento médico, um exame em um posto de saúde, não é atendido, às vezes vem com a maior dificuldade de uma colônia longínqua e mandam voltar em outra data pois não tem mais vaga, exames duram anos para ser feito, muitas vezes o paciente já faleceu pela demora quer seja para atendimento médico ou para exames, agora quando chega um (a) bacana o atendimento é na hora, por quê?

Nós idosos, aposentados, nossos filhos e netos não precisamos desses políticos, com certeza podemos mudar esse quadro, só depende de nós mesmos. Vamos aprender a votar, vamos começar a mudar já nessa próxima eleição. O futuro dessa nossa classe só depende de nós mesmos. A Associação dos Idosos e Amigos dos Idosos já está saindo, agora vamos também criar um grupo na internet de Idosos e Amigos de Idosos para estarmos sempre em contato e fazendo nosso estatuto ser cumprido rigorosamente por bem ou por mal, doa a quem doer.

O Impacto

2 comentários em “Artigo – Texto longo ninguém gosta de ler, mas este é preciso!

  • 19 de outubro de 2023 em 11:33
    Permalink

    Que é isso.
    Esse sr fala tanta besteiras e barbaridades.
    Não sei como esse Jornal conceituado aceita esses escritos tão baixos!
    Natanael Barros
    Mato Grosso

    Resposta
    • 19 de outubro de 2023 em 18:46
      Permalink

      Se esse jornal conceituado aceitou esses escritos é porque não são tantas besteiras e barbaridades e nem tão baixos, não lhe conheço e nem quero lhe conhecer, pelo jeito a carapuça lhe serviu direitinho.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *