Vídeo – Veículo do Conselho Tutelar é apedrejado e conselheira ameaçada em Alter do Chão
Na madrugada desta segunda-feira (23), um casal de mulheres brigou no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Distrito de Alter do Chão, em Santarém.
No momento da briga, uma das envolvidas estava com um bebê de 2 meses no colo e o vigia do CAT que presenciou a situação acolheu a criança, que estava suja de terra, pois elas já haviam se ‘embolado’ no chão.
✅ Clique aqui para seguir o canal de O Impacto no WhatsApp.
Segundo informações iniciais, a motivação de toda a confusão estaria relacionada a uma traição. A mulher teria flagrado a mãe da criança com um homem na praia.
No vídeo enviado à nossa reportagem é possível constatar as duas no chão brigando e o vigia com o bebê, acompanhe a seguir:
O Conselho Tutelar foi acionado por volta das 4h pelo próprio vigia do CAT e o bebê foi levado. Já por volta das 6 da manhã, a mãe da criança apareceu no local para buscá-lo.
“Como ela não estava alcoolizada e nem com cheiro de entorpecentes, eu acolhi a mãe e coloquei pra amamentar a criança que estava com fome. A parceira da mãe da criança apareceu no conselho, querendo invadir e me ameaçando. O vigia me protegeu e ficou tentando acalmar ela, mas não conseguiu e ela pegou duas pedras e jogou no carro do conselho e quebrou”, disse a conselheira Maria Avelino.
A Polícia Militar foi acionada enquanto a mãe do bebê e a conselheira ficaram trancadas no local sob proteção do vigia e do motorista do Conselho Tutelar.
A delegacia de Alter, às 9h, não estava aberta para registrar o boletim de ocorrência e por isso a conselheira teve que se deslocar até a 16º Seccional de Polícia Civil em Santarém para realizar os procedimentos cabíveis.
Matéria atualizada às 10h56*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Cleudison Von