Mundo – Polícia divulga imagens de suspeito de tiroteio que deixou ao menos 16 mortos e 50 feridos nos EUA

A polícia de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, divulgou imagens do homem suspeito de atirar e matar ao menos 16 pessoas em um restaurante e em uma pista de boliche na noite de quarta-feira (25).

Além dos mortos, entre 50 e 60 pessoas ficaram feridas, segundo informações iniciais.

As autoridades também obtiveram imagens do veículo usado pelo suspeito, de 40 anos. A Polícia Estadual do Maine confirmou que a imagem é do carro do suspeito.

O homem seria um instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA.

“As forças policiais estão tentando localizar Robert Card 4/4/1983, como uma ‘pessoa de interesse’ em relação ao tiroteio em massa no Schemengees Bar e Sparetime Recreation esta noite. Card deve ser considerado armado e perigoso. Entre em contato com a polícia se tiver conhecimento de seu paradeiro”, disse a polícia de Lewiston, em nota.

A Polícia Estadual de New Hampshire, estado americano vizinho ao Maine, está auxiliando na busca por Card, incluindo o uso de um helicóptero, disse a porta-voz da polícia estadual, Amber Lagace.

O Caso

Pelo menos 16 pessoas morreram em dois tiroteios em Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (25), de acordo com várias fontes policiais. Entre 50 e 60 pessoas ficaram feridas, segundo informações iniciais.

O vereador da cidade de Lewiston, Robert McCarthy, disse que o número pode chegar a 22.

Os tiroteios aconteceram em um restaurante, Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o que se sabe até agora sobre o tiroteio.

Ele continuará recebendo atualizações, de acordo com a Casa Branca.

Biden também conversou com juízes locais sobre o episódio.

“O presidente conversou por telefone individualmente com a governadora do Maine, Janet Mills, os senadores Angus King e Susan Collins e o congressista Jared Golden sobre o tiroteio em Lewiston, Maine, e ofereceu total apoio federal após este ataque horrível”, disse a Casa Branca.

 

Fonte: CNN
Imagem: Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *