Polícia Civil deflagra operação para prender faccionados de rede criminosa atuante em Santarém e região
Na manhã de quinta-feira (26), a Policia Civil do Pará, por intermédio da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas (12ª RISP), deflagrou a terceira fase da Operação “Ozymandias”.
A operação tem o intuito de desmantelar uma rede criminosa integrada por membros de facções envolvidos com o tráfico de drogas e crimes diversos praticados nos munícipios de Curuá, Santarém e Óbidos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de O Impacto no WhatsApp.
Segundo o Delegado Jardel Guimarães, Superintendente do Baixo e Médio Amazonas, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão, frutos de uma investigação de inteligência realizada durante o período de 6 (seis) meses.
Foram apreendidas drogas, dinheiro, armas, celulares e munições usadas em crimes. Para a operação foram escalados 35 Policiais Civis, lotados nas Delegacias e Unidades Policiais da circunscrição da 12ª RISP, entre delegados, escrivães e investigadores, além de 11 Viaturas da Polícia Civil do Pará.
“A operação continua para prender mais integrantes dessas facções criminosas que atuam na região. A Superintendência do Baixo e Médio Amazonas segue Diretrizes de Combate ao Tráfico de Drogas em todo o estado pela Delegacia Geral e Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil do Estado do Pará”, relatou Jardel Guimarães.
Matéria atualizada às 11h13*
Por Diene Moura
O Impacto com informações da Polícia Civil