Santarém – Duas mulheres são presas: uma por tráfico e outra por aplicar golpe do falso pix

Na segunda-feira (6), o recobrimento do 35º Batalhão da Polícia Militar (35º BPM) prendeu duas mulheres em Santarém.

Ramyla Tara Ebrain dos Santos (foto à esquerda) foi presa por força de mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu durante a tarde no bairro Área Verde.

Já Icimara Batista da Silva (foto à direita) , de 19 anos, foi detida durante a noite pelo crime de estelionato. Ela aplicava o golpe do falso pix.  A suspeita via anúncios de produtos na OLX e se interessava para comprar. Ao chegar com a vítima, realizava o falso pix e fugia com o produto.

O delegado Jair Castro Assunção fez um alerta à população com relação a este tipo de crime.

“A pessoa só percebe que foi vítima de estelionato depois de um tempo, porque o dinheiro não caiu na conta, fica na esperança de um extrato, de um comprovante de pix, pode até ser feito no Word em qualquer programa de computador. É preciso chamar atenção para as pessoas que estão colocando objeto à venda, verifique se o dinheiro tá na conta. Não vá acreditar em situações que podem acabar na prática desses golpes”, ressaltou.

Na manhã de terça-feira (7), as duas foram transferidas para o Complexo Penitenciário de Santarém, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

Matéria atualizada às 11h17*

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *