Polícia Civil deflagra operação ‘Match Point’ para reprimir o tráfico de drogas em Santarém
Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil através das equipes da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas deflagrou a operação ‘Match Point’. A ação teve o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Santarém.
O delegado Erik Petersson da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (D.R.E), representou judicialmente por vários mandados de busca e apreensão em residências que supostamente comercializam drogas na cidade.
Cerca de 12 pessoas foram levadas para à 16ª Seccional de Polícia Civil, mas apenas quatro ficaram presas pelo crime de tráfico de drogas.
Foram apreendidos aparelhos celulares, balança de precisão, uma motocicleta, 89 trouxinhas de substância análoga a oxi, 21 pacotes de substância semelhante a maconha, três análogas a crack e um invólucro de substância esbranquiçada análoga a cocaína, além de objetos utilizados para a comercialização ilegal de entorpecentes.
Veja no vídeo a seguir:
A operação que contou com a participação de 40 policiais civis aconteceu através do trabalho da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e teve apoio dos agentes da Delegacia de Homicídios, Delegacia Fluvial, UIP de Santarenzinho, Seccional Urbana de Santarém, UIP de Belterra, UIP de Mojuí dos Campos e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santarém.
Matéria atualizada às 16h18*
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Vídeo: Marcelo Silva