Casal é preso suspeito de obrigar crianças a traficar na grande área do Santarenzinho
Uma ação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (D.R.E) com o recobrimento do 3º BPM, colocou atrás das grades o casal, Josielma Araújo e Rodrigo de Sousa, vulgo “Pato”. A prisão pelo crime de tráfico de drogas ocorreu no bairro Conquista na noite de terça-feira (14), em Santarém.
Segundo o Investigador da DRE, Baiano, o vulgo “Pato” é apontado como o ‘disciplina’ da facção criminosa ‘Comando Vermelho’, atuante nos bairros Conquista e Alvorada, situado na grande área do Santarenzinho.
“Colocava diversas crianças pra vender em pequenas quantidades prá ele, essas mesmas crianças são até obrigadas a trabalhar. Ele faz ameaças prá vizinhos, policiais, são diversos tipos de crimes que tem envolvimento, muitos deles ainda sob investigação”, detalhou o investigador.
Com o intenso trabalho das Polícias Civil e Militar foi possível flagrar ‘Pato’ dentro de uma residência que servia como depósito para esconder o ‘grosso’ da droga. Ele estaria preparando pequenas quantidades do entorpecente que seriam comercializadas por menores.
Para escapar da mira da polícia, ‘Pato’ se associava à ‘olheiros’ do bairro. Eles passavam informações sobre a movimentação dos homens da lei na localidade. Após dias de monitoramento, ‘Pato’ e sua companheira foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Última atualização às 8h56*
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena