Acusado de decepar antebraço de ex em Belterra é condenado a mais de 17 anos de prisão
Na última sexta-feira (17), José Lázaro de Jesus Oliveira foi condenado a 17 anos e 4 meses de cadeia pelo crime de tentativa de feminicídio qualificado cometido contra sua ex-companheira, Larenilda Alves de Vasconcelos. O acusado a atacou a terçadadas na frente da filha de 5 anos, no dia 19 de janeiro deste ano, em Belterra.
Larenilda Alves ficou com sequelas irreversíveis, pois perdeu o antebraço. Os golpes também atingiram a cabeça, orelha, peito e outras partes do corpo. Além da pena a ser cumprida, Lázaro terá que indenizar a ex-companheira no valor de 30 mil reais.
O Júri Popular contou com o julgamento de 7 pessoas. O acusado ficará recluso no Complexo Penitenciário de Santarém.
A vítima foi atacada a golpes de terçado ao adentrar em uma residência, na Comunidade Amapá, situada no município de Belterra, oeste do Pará.
O ex-companheiro, José Lázaro de Jesus Oliveira, que já tem passagens pela polícia pelo crime de homicídio qualificado hediondo e estupro de vulnerável, atraiu a vítima para o local usando a filha. Ele não aceitava o fim do relacionamento. O casal estava separado a cerca de 3 meses.
Saiba mais:
Suspeito de atacar mulher a golpes de terçado em Belterra é preso
Mulher tem antebraço amputado após ser atacada com golpes de terçado, em Belterra
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena