Cruzeiro e Vasco empatam e seguem próximos da degola; Fluminense bate São Paulo no “jogo das faixas”: a quarta-feira no Brasileirão

Cruzeiro e Vasco empataram por 2 a 2 em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (22), num Mineirão com portões fechados por punição à torcida cruzeirense.

PUBLICIDADE

O duelo direto contra o Z4 contou com virada cruzeirense ainda no primeiro tempo e recuperação vascaína na etapa final. Os dois times vão para a 35ª rodada, no fim de semana, fora da zona de rebaixamento.

O Vasco abriu o placar no início do primeiro tempo com belo gol de Puma Rodríguez, mas o Cruzeiro virou no final da etapa inicial, com Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, de pênalti.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Gabriel Pec deixou tudo igual no marcador.

Vasco e Cruzeiro ficam com 41 pontos, mas o Cruzmaltino tem vantagem no número de vitórias e, por isso, fica com a 15ª posição, uma à frente da Raposa. Os times têm três pontos a mais que o Bahia, que abre o Z4.

No próximo sábado (25), às 19h30, o Vasco encara o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Cruzeiro enfrenta o Goiás na segunda-feira (27), às 20h, na Serrinha, em Goiânia, outro confronto direto contra o rebaixamento.

Em jogo marcado por muitos cartões e lesões, Fluminense bate São Paulo

Campeões da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, Fluminense e São Paulo trocaram faixas antes do jogo desta quarta-feira (22) no Maracanã. Mas os três pontos ficaram com o Tricolor carioca.

A vitória do Fluminense por 1 a 0, com gol do artilheiro Germán Cano no segundo tempo, veio em partida atrasada da 32ª rodada do Brasileirão, campeonato pelo qual ambos os clubes não buscam muita coisa, já que estão garantidos na Libertadores de 2024.

A promessa de jogo tranquilo, porém, não se viu em campo. Somados, os times receberam 12 cartões, entre eles o vermelho para Gabriel Neves, do São Paulo, aos 29 minutos do primeiro tempo, que impactou a partida.

Além disso, o Fluminense se preocupa com Samuel Xavier e Yoni González. O time carioca vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa na Arábia Saudita, a partir de 18 de dezembro. O lateral-direito, inclusive, deixou o gramado chorando.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz volta a vencer no Brasileirão após quatro rodadas, e chega a 50 pontos, na oitava posição.

O São Paulo, por sua vez, está em 10º, com 46 pontos.

 

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *