Palmeiras e Flamengo dividem a liderança do Brasileirão mais equilibrado da história
A três rodadas do fim do Brasileirão, o Flamengo está, mais do que nunca, na briga pelo título ao vencer o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O Rubro-Negro tem o mesmo número de pontos que o líder Palmeiras — 63 —, mas fica na vice-liderança por ter saldo de gols inferior ao time paulista (26 a 17).
Os gols em Uberlândia foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro. O América-MG, vale lembrar, já está rebaixado e é o lanterna do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo chega a cinco jogos de invencibilidade e agora tem uma partida decisiva pela frente: o Atlético-MG, quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã.
O Galo é o atual 4º colocado, com três pontos a menos que o time carioca, e ainda sonha com o título.
Já o América-MG tem pela frente o líder Palmeiras. A partida também será na quarta, mas às 21h30, no Allianz Parque.
Com um a menos, Palmeiras empata em Fortaleza
Em jogo emocionante, Fortaleza e Palmeiras empataram em 2 a 2 na Arena Castelão, neste domingo (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ainda disputou boa parte do segundo tempo com um a menos, já que o zagueiro Gustavo Gómez foi expulso por falta em Calebe.
Os gols foram marcados por Thiago Galhardo e Calebe, para o Fortaleza, e Raphael Veiga e Zé Rafael para o Palmeiras. O Leão saiu à frente no placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Verdão empatou, mas, menos de cinco minutos depois, os donos da casa conseguiram ampliar.
Zé Rafael conseguiu o empate que recolocou a equipe paulista na liderança do Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Fortaleza será nesta quinta-feira (30) contra o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, às 20h30, enquanto o Palmeiras encara o América-MG na quarta (29) às 21h30 no Allianz Parque.
Botafogo cede empate no Engenhão
O roteiro se repetiu para a torcida do Botafogo. O time carioca vencia em casa o Santos até os 44 minutos do segundo tempo, quando tomou o empate com gol de Messias e desperdiçou a chance de voltar à liderança do Brasileirão.
Pela 35ª rodada, o Botafogo abriu o placar ainda aos aos 10 minutos do primeiro tempo, com o volante Danilo Barbosa cabeceando após cruzamento de Eduardo. O zagueiro Messias empatou também de cabeça.
O time treinado pelo técnico Tiago Nunes chega a oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e fica com 62 pontos, na segunda posição, mas pode ser ultrapassado pelo rival Flamengo, que encara o rebaixado América-MG às 18h30.
Já o Santos conseguiu um ponto precioso na briga contra o rebaixamento, chegando a 43 e reassumindo a 14ª posição que tinha perdido provisoriamente para o Vasco. O time de Marcelo Fernandes não perde há sete rodadas.
Na 36ª e antepenúltima rodada, o Botafogo visita o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira, na quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília).
Já o Santos enfrenta o Fluminense na Vila Belmiro, também quarta, mas às 19h.
Fonte: CNN